Ministra da Mulher inaugura nesta sexta-feira o Centro de Referência da Mulher no Rio de Janeiro

247 – Nesta sexta-feira, 30 de junho, a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, e a secretária nacional de Combate à Violência contra a Mulher, Denise Motta Dau, estarão em pauta no Rio de Janeiro. Pela manhã, às 10h, a comitiva do Ministério da Mulher participa da inauguração do novo Centro de Referência da Mulher no município de Japeri, região metropolitana do Rio de Janeiro. O serviço, que ganhou um investimento de R$ 830 mil do governo federal para obras e equipamentos, será para o acolhimento e acompanhamento de mulheres em situação de violência no município.

À tarde, das 14h às quatro horas, Cida Gonçalves participará de uma assembleia com mulheres na Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho, ao lado de Joyce Trindade, secretária municipal de Políticas e Promoção da Mulher do Rio de Janeiro (SPM-Rio). Mais de trezentas mulheres são esperadas para participar da assembleia.

Às 18h, no Palácio Municipal, a ministra da Mulher se reunirá com representantes dos demais órgãos que compõem a rede municipal de combate à violência no Rio de Janeiro, como Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Polícias Civil e Militar, entre outros.

Na ocasião, Cida Gonçalves falará sobre os movimentos do Ministério da Mulher para enfrentar a burocracia da violência contra a mulher. Entre elas, a retomada do programa Mulher: Viver sem Violência, com a estrutura de 40 novas Casas da Mulher Brasileira em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), além da reestruturação do Ligue 180 – Centro de Atendimento à Mulher.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.

Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *