Quase 50% dos consumidores planejam desistir de suas compras caso a loja não se contente com o Pix

Mais do que um slogan do streamer Casimiro: “Você se contenta com o Pix?”É quase uma exigência do cliente. Pelo menos é o que mostra um estudo publicado recentemente sobre o hábito de comprar mantimentos em lojas físicas. De acordo com um estudo realizado pela Capterra, 43% dos clientes planejam desistir de uma compra se a loja não o fizer. Liquidar o pagamento do Pix.

Lançado em novembro de 2020, quando a pandemia ainda estava em uma fase crítica, o Pix tem mais do que apenas um meio de movimentar o preço entre pessoas físicas. Ganhou popularidade temporariamente e tornou-se um dos principais meios de pagamento para negociação. Os consumidores podem pagar suas compras apenas com o celular – esquecer a carteira em casa não é mais um problema.

Estudos da Capterra mostram que 43% dos consumidores provavelmente abandonarão uma compra se a loja não se contentar com o Pix. Esta é geralmente a soma dos 15% que são propensos a parar de fumar e os 28% que dizem que são. Com moderação, você provavelmente desistirá.

Em março, a empresa entrevistou outras 1. 043 pessoas online de outras regiões do Brasil, com idades entre 18 e 65 anos e com chave Pix ativa. Outra exigência era ter iniciado o processo de pagamento até 2023.

Além da consulta sobre abandonar ou não uma compra em uma loja que não se contenta com o Pix, a empresa em andamento buscou saber se os usuários estavam satisfeitos com a forma de pagamento. Apenas 2% disseram não estar satisfeitos com o Pix.

Os 98% restantes estão satisfeitos em algum grau, e 59% respondem que estão incrivelmente satisfeitos com o Pix. E para 35% dos entrevistados, o pagamento é o favorito.

No entanto, apesar de toda essa aceitação, ela ainda está atrelada aos cartões de débito e crédito na preferência dos clientes no varejo físico, diz Marcelo Gava, chefe do estudo.

Com a chegada do Pix automático, a forma de pagamento ganha mais espaço. Essa nova modalidade de Pix permitirá, inclusive, que você pague por serviços de assinatura.

Compartilhar

Se você precisa deixar sua opinião ou comentário, inscreva-se para a discussão deste artigo em nossa comunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *