“Essas duas ocasiões foram muito boas para perceber os métodos que contribuíram para o alívio da violência em vários povos do mundo”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Publicado
em
Por
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, representou o município do Rio de Janeiro em duas ocasiões na Colômbia que abordaram problemas relacionados ao planejamento, segurança pública e projetos de violência. O primeiro, intitulado Peça em Nossas Cidades, realizado em Medellín, reuniu em conjunto representantes de outras cidades ao redor do mundo e abordou temas como invenções no alívio e prevenção da violência urbana.
O objetivo é identificar classes de prevenção aplicáveis em todos os contextos. Além do Rio, o seminário também recebeu delegações dos municípios de Niterói-RJ e Pelotas-RS.
O evento do momento, o IV Fórum de Cidades e Territórios de Paz, realizado em Bogotá, foi uma assembleia de governos locais, organizações estrangeiras, sociedade civil, academia e setor privado para avançar em um intercâmbio verbal sobre as situações que terão que cumprir para uma paz baseada na justiça social, justiça ambiental e segurança humana.
Prefeitos de diversas localidades estiveram presentes, além de autoridades municipais de outras importantes localidades do mundo e representantes de organizações estrangeiras como a ONU, ONU Habitat, entre outras.
“Essas duas ocasiões foram muito para perceber os métodos que têm contribuído para o alívio da violência em vários povos do mundo, mas também para proporcionar os projetos excepcionais que a prefeitura do Rio e a Secretaria de Ordem Pública têm realizado e já com resultados expressivos. . como o Conjunto de Estratégias de Prevenção (CEP), demolições de edificações anormais, BRT Seguro, Ronda Maria Penha. Aprendemos muito com essa troca e com práticas inteligentes em outros municípios, mas é saber que estamos no caminho certo”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
“Essas duas ocasiões foram muito úteis para entender os métodos que contribuíram para o alívio da violência em várias cidades. . .
De acordo com a Polícia Civil, os dois só conseguem ficar em pé ouvindo o bebê chorar.
Um advogado preso nesta sexta-feira (30) por estelionato no condomínio Portal da Barra, na zona sul do Rio, após. . .
© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.