Após o frio, o tempo muda e Mato Grosso do Sul pode 33ºC e baixa umidade do ar

Depois de enfrentar baixas temperaturas e até ventos negativos na semana passada, Mato Grosso do Sul deve ter dias mais secos, com máximas acima de 30°C. Há dez dias, em 14 de junho, o estado registrou uma manhã sem sangue e sensação de temperatura de -2,5°C em Ponta Porã, na região sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Tempo e Monitoramento do Clima), uma intensa massa de ar seco atuando na região central do Brasil deve influenciar o tempo sólido no estado nos próximos dias. A previsão é que Mato Grosso do Sul registre chuvas até o fim de junho.

A expectativa para este fim de semana é de pouca variação nas temperaturas. A máxima nas regiões de Coxim e Porto Murtinho é de 33ºC neste sábado (24), enquanto as mínimas estão previstas em 17ºC e 23ºC, respectivamente. Em Campo Grande, os termômetros podem variar de 18ºC a 30ºC.

A previsão para este fim de semana é de umidade relativa do ar baixa, entre 20 e 40%. O ideal pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é entre 50 e 60%.

No domingo, a máxima também deve ultrapassar os 30ºC em algumas partes do estado.

A chuva só deve retornar a Mato Grosso do Sul no próximo mês, com previsão de 10mm entre 30 de junho e 8 de julho, especialmente no sul do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *