A Secretaria de Informação e Saúde Digital – SEIDIGI, criada pelo Decreto 11. 358, de 1º de janeiro de 2023, tem como objetivo desenvolver políticas públicas que orientem sobre o controle da saúde virtual.
É competente para as secretarias do Ministério da Saúde, gestores, funcionários e usuários no planejamento, uso e incorporação de dados e geração de dados e comunicações – produtos e instalações de TIC (telessaúde, infraestrutura de TIC, desenvolvimento de software, interoperabilidade, integração de conhecimento e cobertura e disseminação de dados).
O SEIDIGI também monitora o portfólio de geração de fitness virtual do Ministério da Saúde, incorporando dicionários de conhecimento, sistemas (dados nacionais de fitness e gestão interna), tecnologias de telefitness, padrões semânticos e tecnológicos e outras soluções de hardware e software. Também é responsável por coordenar as políticas de monitoramento e avaliação do SUS; Inovação em Saúde Digital da EPS, como políticas de prospecção e integração de tecnologias virtuais e teleaptidão ao Sistema Único de Saúde.