© 2023 ContinNet News – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado através da TupaHost
Na tarde desta sexta-feira (23), a apresentadora Mariana Tavares recebe a engenheira florestal e fundadora da startup Passyflora, Patrícia Pahl, e o graduado, Leonardo das Neves Carvalho. O Podcast da Inovação
Conheça os perfis dos hóspedes:
Patrícia Pahl
Engenheiro florestal, formado pela UnB há 15 anos. Já trabalhou com licenças ambientais para moradias rurais em Mato Grosso e Goiás e também no controle ambiental de obras rodoviárias em Alagoas, agregando a implementação de planos ambientais indígenas fundamentais. Hoje é mãe e empresária, por um equilíbrio entre a vida privada e profissional.
“Vim para o Acre há 3 anos, para novas oportunidades profissionais, porque a selva está aí. E aqui eu tenho a possibilidade de conhecer a verdade da Amazônia, perceber melhor a dinâmica da selva e como as outras pessoas se relacionam comigo, eu tenho a oportunidade, aqui, de realizar um sonho antigo, que é anunciar algo maior para o mundo com o meu trabalho”, diz.
Passyflora realiza um mapeamento rural com drone e um levantamento socioeconômico de comunidades anormais dentro de propriedades móveis. Estaremos oferecendo pesquisas técnicas que contribuirão para o desenvolvimento de planos de atividades produtivas nas propriedades rurais. Elaboramos diagnósticos sociais e produtivos, com a identidade e localização dos habitantes anormais. Atuamos também no desenvolvimento, implementação e monitoramento de projetos socioambientais para as comunidades locais. Além disso, precisamos criar oportunidades de mercado de carbono para os pequenos produtores rurais”, disse. Explicado.
Leonardo Neves:
Leonardo das Neves Carvalho é formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e atua como assistente jurídico da Procuradoria Geral do Estado do Acre. Sua atuação profissional abrange também as áreas de justiça, segurança pública e direitos humanos. De 19 anos em Direito, destaca-se na recomendação e consultoria jurídica, além de possuir habilidades em gestão empresarial e empresarial.
Nos últimos 3 anos, dedicou-se a atividades similares à regularização legal, compliance e afretamento de bens ambientais. Ele também tem sabedoria na análise de critérios de certificação, projetos de REDD e negociação de créditos de carbono. Além disso, tem se preocupado ativamente com o monitoramento e os próximos métodos ESG (ambientais, sociais e de governança) no estado do Acre.
Em janeiro deste ano, assumiu a presidência do Instituto de Regulação de Serviços Ambientais e Mudanças Climáticas do Estado do Acre.
Seguir:
© 2023 ContinNet News – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado através da TupaHost