Escolhido chef pasteleiro do mundo para o momento através do prêmio de Melhor Chef, o porto-riquenho residente nos EUA. EUA Antonio Bachour chega ao Brasil para uma série de eventos.
A programação terá início em São Paulo, onde no dia 10 de agosto ele ministrará, junto com o mestre de sorvete espanhol Javier Guillén e o brasileiro Diego Lozano (Levena), duas Masterclasses na Universidade Anhembi Morumbi. No programa do encontro, os princípios de uma pastelaria da moda e apostas de cupcakes.
No dia 15 viajou para o Rio, onde organizou um jantar especial no Hotel Copacabana Palace, preparado por meio de confeiteiros. O menu de onze pratos estará pronto em colaboração com o Chef Nello Cassese – Diretor Culinário de todas as casas Belmond na América do Sul e Chef Executivo do Ristorante Hotel Cipriani e os Chefs Pia Salazar (restaurante Nema, eleito Melhor Chef Pasteleiro da América Latina através do 50 Best Awards 2023), Maribel Aldaco (Vida Selvagem – Vale de Guadalupe, México), Bianca Mirabili (Evvai), Diana Moreira (Copacabana Palace) e Lisiane Lemos (Orígenes – BA).
“Precisamos mostrar que os confeiteiros também podem se maravilhar com pratos salgados que usam técnicas de confeitaria”, diz Bachour, que recentemente abriu o restaurante Tablé no Design District de Miami. O chef já tem outros 3 estabelecimentos, um em Miami e dois no México, onde pratos doces e salgados têm o mesmo requinte e precisão técnica. Casos de receitas como o queijo Stilton com rúcula, o macaron de azeitonas pretas e foie gras, e os bolinhos de parmesão que podem estar no cardápio.
O passeio termina no dia 17 com um jantar de gala em homenagem ao centenário do Copacabana Palace, um dos maiores símbolos da hospitalidade brasileira, hoje parte da rede Belmond. Inspirado em seu último livro, o compêndio “Buffet”, Bachour vai apontar toda a diversidade de sobremesas e petit fours da noite.