Conforme noticiado pelo Campo Grande News, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 31 municípios de Mato Grosso do Sul em alerta de tufão, com ameaça de chuvas fortes e ventos fortes, até as 21h desta sexta-feira (28). Ela se manifestou e a estiagem continua pelos próximos 15 dias nos principais municípios da região sul.
Amambaí, cidade a 351 quilômetros da capital, a cidade que mais gostou hoje, onde a estação meteorológica automática instalada na região central registrou 7,1 mm às 9h30. Em Dourados, o ponto chegou a 7 mm no mesmo período. Ambos os locais registraram máxima de 24°C e mínima de 17°C entre 00:00 e 19:00 horas. A umidade relativa do ar chegou a 93%, com ventos de cinco km/h.
O cenário se repetiu em localidades como Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Ponta Porã, Sete Quedas, Taquarussu e Vicentina, onde a média de chuvas não ultrapassou 3 mm pela manhã.
Jejum sem sangue – A temperatura na capital mato-grossense do Sul caiu no início da noite. Os termômetros, que chegaram a 31°C às 00h30, agora medem 22°C e com vento frio de 18°C.
De acordo com o portal Climatempo, o céu de Campo Grande permanece limpo, acompanhado de ventos fracos a 18km/h. A umidade relativa do ar permanece baixa, em 32%.
(*) Com Cemtec, Climatempo e Inmet.