247 – Após o movimento iniciado por meio da Fitch Ratings na quarta-feira (26), a canadense DBRS Morningstar elevou, nesta sexta-feira (28), a nota de crédito do Brasil de BB- (fraca) para BB, indicando uma tendência sólida na economia brasileira, informa a CBN.
Para justificar a classificação de ameaça avançada, a DBRS cita as medidas implementadas para aumentar as receitas do governo e o novo quadro fiscal, que terá efeitos positivos no campo fiscal brasileiro no médio prazo e deverá ajustar as contas públicas a um número um final. Resultados de 1% do PIB em 2026. La reforma do imposto sobre valor agregado em discussão no Congresso também foi discutida como uma questão de ganhos de poder para o Brasil.
“A nosso ver, mesmo que os principais objetivos não sejam cumpridos, o novo quadro indica que os resultados orçamentais continuarão sob o governo Lula”, lê-se num excerto do comunicado da DBRS Morningstar.
A empresa também acrescentou que um novo aumento no score de crédito do Brasil pode ocorrer se o governo avançar no controle da dívida pública com ajustes fiscais estruturais mais profundos.
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.
Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e dos 247