O italiano Matteo Chieu, de 14 anos, morreu na última sexta-feira (28), após ser picado por um mosquito no Pará. O caso teria ocorrido na cidade de Salinópolis, onde moram os pais maternos da criança. O menino estava de férias no Brasil desde junho do ano passado. A notícia de sua morte se espalhou pelos jornais italianos e foi reproduzida em diversos sites brasileiros. Não há dados sobre a doença que levou à morte de Matteo e se ele tinha algum tipo de alergia que só poderia ter incomodado o caso.
VER MAIS
De acordo com a imprensa italiana, os primeiros dados são de que o adolescente deu entrada no hospital após ser mordido, mas a dinâmica do caso ainda não está clara. Portanto, não há confirmação se a picada ocorreu em Salinópolis e Matteo foi levado para Belém ou tratado lá. .
Matteo nasceu em Tolmezzo, no norte da Itália, onde terminou o primeiro ano de uma escola de ciências na cidade, segundo jornais italianos. Pouco depois, o adolescente chegou ao Brasil para parar na casa da mãe, Denise Farias, entre outros parentes que moram em Salinópolis. O pai de Matteo é um conhecido comerciante de Tolmezzo e já partiu para o Brasil.
Nas redes sociais, Farias relatou sobre o velório do filho, que acontecerá na manhã deste domingo (30), na Igreja dos Capuchinhos, em Belém. Depois, o quadro será incinerado. ” Agradecemos todas as orações e mensagens de amor e carinho neste momento doloroso para todos nós que conhecemos esse anjo tão especial”, escreveu.
Questionada por meio de O Liberal, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que “não há registro de pacientes no sistema estadual de atendimento hospitalar”.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e a Câmara Municipal de Salinópolis também foram procuradas, mas ainda não responderam.
EQUIPAMENTO
GRUPO LIBERAL
AMAZONA
FM LIBERAL
CONTEÚDO PATROCINADO
Libplay
COLUNAS E BLOGS
ÚLTIMO
BELÉM
DURANTE
POLÍCIA
POLÍTICA
ECONOMIA
BRASIL
ESPORTES DE
GANHAR
CULTURA