“O Rio de Janeiro pode cair com a revelação de quem mandou matar Marielle”, diz deputada Renata Souza.

247 – Em entrevista à TV 247, a deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) questionou os motivos do assassinato de Marielle Franco e sua importância para o fundo dos defensores de direitos humanos. A parlamentar destaca a importância do papel simbólico de Marielle no contexto de uma força paralela formada no estado do Rio de Janeiro.

“Por que Marielle? Por que há tantas outras pessoas?” Renata Souza pergunta, sugerindo um desejo de refletir sobre o equilíbrio de força e violência exercido por meio de milícias e agentes públicos no Rio de Janeiro.

Para a deputada, o assassinato de Marielle Franco pode ser conceituado como um “feminicídio político”, destacando a importância de nomear o ocorrido e confrontar narrativas que buscam silenciá-los.

Renata Souza também comentou sobre a inação nas investigações do caso, apontando para a substituição de cinco delegados do processo. O parlamentar critica a falta de continuidade nas investigações e os problemas que inviabilizaram o quadro de procuradores no caso.

“Não ter os nomes de quem ordenou o assassinato de Marielle significa que o desenho da força no estado do Rio de Janeiro pode ceder à revelação de quem ordenou o assassinato”, disse Souza, enfatizando a urgência de avançar nas investigações e responsabilizar os culpados. . ASSISTIR:

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.

Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e dos 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *