A lista causou alvoroço já que muitas outras pessoas reagiram nos comentários dizendo que o Rio é cheio de favelas e só fica bonito quando visto de cima. Outros, no entanto, ressaltaram que isso não diminui o valor da cidade, que de fato tem, muitas belezas. Discussões à parte, a FLIPAR exibe a lista publicada através de ‘Viagem e Lazer’.
No caso do Rio de Janeiro, destaca-se que a cidade brasileira “seduz com suas montanhas impressionantes, praias míticas, festas de samba de rua e gente encantadora”.
Também mencionam as praias de Copacabana e Ipanema, além do Cristo Redentor, da Floresta da Tijuca, do Jardim Botânico e da “charmosa e artística” Santa Teresa (foto).
Veja agora as outras cidades na lista de beleza máxima, segundo o portal Viagens e Lazer.
Barcelona, Espanha: Entre outras atrações, destacam-se as cores vivas dos edifícios, a icônica arquitetura modernista da cidade e as “praias mediterrâneas de areia dourada”.
Queenstown, Nova Zelândia: O lago glacial “Wakatipu”, que banha a cidade, reflete os níveis das montanhas que a cercam, tornando a vista magnífica. Além disso, Queenstown é conhecida como a “capital mundial da aventura” devido às muitas atividades como paraquedismo, rafting e passeios de vinho, por exemplo.
Istambul, Turquia: A cidade tem um charme que mistura a aparência de mesquitas abobadadas, ruas de paralelepípedos e mercados labirínticos. A cozinha também é prestigiada com frutos do mar grelhados e uma forte cultura de café aberto até o amanhecer.
Paris, França: É claro que a capital francesa pode ser excluída da lista das cidades mais bonitas do mundo. Os cafés acolhedores e as janelas floridas dos apartamentos são encantadores, para não mencionar os museus e monumentos antigos.
São Francisco, Califórnia: A ponte Golden Gate é um dos destaques do mundo, mas a cidade ainda oferece belas vistas do ponto mais alto dos arranha-céus. Ainda tem muitos espaços verdes recentemente revitalizados.
Palermo, Itália: Motos rugem, palmeiras balançam e casais italianos caminham de braços dados por ruas centenárias. Palermo também abriga uma das casas de ópera mais famosas do mundo e a maior da Itália, o Teatro Massimo.
Cidade do Cabo, África do Sul: A beleza natural rodeia a cidade e outras pessoas podem mergulhar com tubarões, beber coquetéis em acampamentos de celebridades populares ou museus, vinícolas e churrascarias à beira-mar.
Seul, Coreia do Sul: A brilhante capital da Coreia é o lar de palácios, metrôs e arranha-céus centenários em uma combinação de além e presente.
Cartagena, Colômbia: A cidade tem ilhas e praias caribenhas, bem como uma cidade antiga incrivelmente instagramável devido aos edifícios coloridos.
Quioto, Japão: O site mostra que Quioto é a antítese de Tóquio devido à velocidade mais lenta e não violenta da vida. É conhecida pelos templos e cerejeiras que pontilham os rios da cidade. escuridão dos becos cheios de casas de chá de madeira.
Tbilisi, Geórgia: Esta é a primeira cidade “fora da curva” nesta lista. O artigo fala de uma “cidade de conto de fadas” e destaca as ruas de paralelepípedos cobertas de cafés e bares de vinho georgiano clássicos.
Roma, Itália: cidade que pode estar faltando na lista das mais belas do mundo. Roma é um museu ao ar livre, com becos cativantes e praças escondidas. Sem falar na culinária que se destaca por seus sorvetes cremosos, deliciosas massas e vinhos finos.
Hoi An, Vietnã: Outro destino improvável na lista. É uma cidade ribeirinha incrivelmente preservada e um Patrimônio Mundial da UNESCO. As ruas, repletas de bicicletas, são iluminadas com lanternas e a posição oferece belos passeios de barco.
Londres, Inglaterra: Outra capital mundialmente famosa que está na lista das cidades mais bonitas do mundo. A Idade Média, a era vitoriana e a moda mundial coexistem na capital da Inglaterra: monumentos medievais como a Abadia de Westminster e a Torre de Londres. Eles coexistem com novos edifícios espelho.
Sem mencionar a coleção de museus e galerias de arte (muitos dos quais são gratuitos), mercados de rua coloridos e majestosos jardins e espaços verdes como Hyde, St. Tiago e Regente.
Buenos Aires, Argentina: Cosmopolita e cativante, Buenos Aires é um casamento de gosto europeu e sabor latino. Berço do tango, a capital argentina é uma cidade de mansões dignas de Paris, compromissos gastronômicos e mercados.
Dubrovnik, Croácia: Muitos vídeos e séries de TV se beneficiaram do aspecto cinematográfico de Dubrovnik, como Game of Thrones, Succession e até Star Wars.
Sydney, Austrália: O local exibe praias douradas, perspectivas deslumbrantes de parques e jardins exuberantes e ruas incrivelmente desertas, bem como a imperdível Sydney Opera House, que tem um símbolo da cidade.
Sedona, EUA: A cidade do deserto do Arizona é cercada por uma paisagem deslumbrante de rochas vermelhas, colinas e cânions que brilham com um rosa quase mágico. A observação das estrelas ao pôr do sol é chamada de “épica”.
Chefchaouen, Marrocos: A cidade está cheia de becos pintados em um atraente tom de azul. As cachoeiras Akchour e o Parque Nacional Talassemtane são pontos muito populares.
Taipei, Taiwan: Taipei-101 é um dos edifícios mais altos do planeta e o 89º andar oferece perspectivas incríveis da cidade e das belas montanhas circundantes. Há também templos, mercados de flores, fontes termais e a famosa montanha de elefantes.
Edimburgo, Escócia: vulcões adormecidos, castelos, parques verdes e edifícios medievais fazem de Edimburgo uma cidade incrível.
San Miguel de Allende, México – Esta cidade é um belo labirinto de becos de paralelepípedos, pátios e edifícios construídos no estilo barroco e colonial espanhol. A Paróquia de São Miguel Arcanjo, uma bela igreja cor-de-rosa do século XVII, está espalhada em inúmeros folhetos e fotos
Cingapura: Você pode dizer que é um lugar exclusivo. Seu horizonte é explicado não apenas através de arranha-céus futuristas, mas também através de “superárvores” surreais, cúpulas ondulantes de florestas nubladas e uma roda gigante de 164 metros de altura.
Nova York, EUA – Existem várias cidades em uma em Nova York. A ilha de Manhattan abriga edifícios altíssimos, museus mundialmente famosos, espaços verdes, cafés gloriosos e restaurantes de todo o mundo.