Vereador pede vistoria de caçambas

O vereador Thiago Silva (PMDB), cobrou nesta quarta-feira (26), na tribuna da Câmara de Vereadores, a consulta ordinária realizada pela manhã, a fiscalização por meio da Câmara Municipal do cumprimento da legislação municipal que regulamenta o uso de baldes constantes na cidade.

“A legislação que estabelece critérios para o uso de baldes é reputada na cidade. Enquanto isso, a vida de motociclistas e motoristas está em perigo, pois localizamos que as faixas refletivas são colocadas nas caçambas”, disse o vereador.

Ele explicou em seu discurso que vai cobrar enfaticamente o órgão responsável do município e notificar as corporações que possuem caçambas que não atendem aos critérios regulamentados por lei.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que está no Senegal, saudou nesta quinta-feira (27) a decisão da Suprema Corte dos EUA a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e sugeriu que os países africanos busquem uma legislação que discrimine com base na orientação sexual.

“Minha opinião é que, independentemente de raça, religião, gênero e orientação sexual, no que diz respeito à lei, todos devem ser tratados igualmente”, disse Obama.

Na África, ser gay é ilegal em muitos países.

Obama classificou a decisão da Suprema Corte como uma “vitória” para a democracia americana.

A Suprema Corte dos EUA A Suprema Corte de Justiça dos EUA derrubou uma questionável lei federal que explicava o casamento como a união entre um homem e um homem, concedendo certos benefícios federais ao casal e abrindo caminho para a união entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia, uma grande vitória para os apoiadores. casamento.

“Se ele morrer, seu legado continuará ao longo dos séculos”, disse.

Obama disse que sua mente e orações estavam com o círculo de parentes de Mandela e mostrou que ele pretendia ir para a África do Sul como planejado.

[signo do horóscopo=”2″] Bom momento para resolver enforcamentos e distúrbios emocionais ainda resolvidos internamente, pois a Lua e o Sol formam um trígono em sua zona de crise. Mantenha a calma para organizar sua mente e pense com consciência antes de se expor![/horóscopo]

[signo do horóscopo=”3″] Aproveite bons momentos com os amigos, pois o trígono Sol-Lua promove atividades organizacionais e vínculos de união e fraternidade. Mas cuidado com as finanças, isso favorece atividades mais baratas! [/horóscopo]

[signo do horóscopo = “4”] Quando ele cruza seu campo profissional, formando um trígono com o Sol, a Lua o torna mais autoconfiante e emocionalmente focado. Agora é um momento inteligente para seus colegas trabalharem e tomarem grandes decisões![/horóscopo]

[signo do horóscopo = “5”] Você usa mais o bom senso para pensar profundamente sobre certas questões, à medida que a Lua passa pelo seu nono espaço e a burocracia trígona o Sol. Mas cuidado para não ficar preso ao passado. [/horóscopo]

[signo do horóscopo=”6″] Os sentimentos positivos da vida após a morte podem ser salvos, neste momento em que a Lua transita pela sua oitava casa. O trígono com o Sol revive sua luz, mas tenha cuidado para manter sua privacidade ao expor seus sentimentos![/horóscopo]

[horóscopo sign=”7″] Que tal ajudar os amigos que precisam da sua ajuda?A Lua passa pela sua área de namoro e aspectos com o Sol, incentivando você a se dedicar às amizades. Saiba conciliar lazer e trabalho! [/horóscopo]

[signo do horóscopo = “8”] A vitória na vida profissional pode vir com a concórdia do Sol e da Lua entre as casas 10 e 6, e você tende a se destacar por sua força e sensibilidade. Não se deixe levar pelas pressões externas, seja fiel aos seus interesses![/horóscopo]

[signo do horóscopo = “9”] Que tal procurar atividades que apimentam o seu intelecto?Lua atravessa seu espaço social, animador e cultural. O trígono com o Sol te enche de dinamismo e energia, mas respeite seus limites monetários![/horóscopo]

[signo do horóscopo=”10″] A burocracia da Lua se confunde com o Sol, proporcionando mais um momento de introspecção e criatividade. Aproveite para recarregar as energias e usar sua solidão de forma construtiva. Mas não assuste as pessoas! [/horóscopo]

[signo do horóscopo = “11”] Quando você cruza seu terceiro espaço e se harmoniza com o Sol, a Lua faz com que você se sinta mais confortável e de bom humor, vendendo compreensão inteligente e momentos agradáveis. No entanto, sendo muito franco, pode prejudicar os outros. ! [/horóscopo]

[signo do horóscopo=”12″] Procure priorizar seus gastos, canalizando seus recursos apenas para o necessário. A Lua passa pela sua zona e se harmoniza com o Sol, pedindo que você cuide das suas finanças, evitando o supérfluo![/horóscopo]

Também (aqui) a página de ENTRETENIMENTO do site Agora MT

Mais de duzentos atletas partem (27/06) para São Paulo, onde constituirão Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Esta é a maior delegação da história do estado, e a ocasião acontecerá de 28 a 30 de junho, no Ginásio Mauro Pinheiro – Complexo Esportivo Ibirapuera (SP).

A delegação conta com atletas de 18 municípios, que se encontrarão (27), em Cuiabá, para viajar a São Paulo. A montagem da equipe acontecerá no Ginásio Aecim Tocantis, às 7h, e a competição será recebida pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel-MT), Ananias Filho. “Essa é mais uma tarefa apoiada pelo governo do Estado, que uniu esforços para fortalecer o futebol em Mato Grosso por meio de parcerias com federações e atletas”.

De acordo com o diretor de ocasiões da Federação Mato-grossense de Jiu-Jitsu Esportivo, Paulo Cesar Venâncio, a equipe conta com atletas experientes e com certeza conquistarão medalhas. “A maioria deles participa pela primeira vez do campeonato brasileiro, mas também há aqueles que já participaram de competições em nível nacional e estrangeiro. “Entre os exemplos, ele cita Jhenis Aparecida Santos Dias (tricampeão brasileiro, tricampeão mundial e bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, Júnior Branco – Categoria Peso-Pena/57 kg) e Edcarlos Priori da Silva (Campeão Brasileiro, Categoria Adulto Roxo – Meio-Médio/69 kg).

Os municípios que constituem o estado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu são Cuiabá, Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Várzea Grande, Alta Floresta, Sorriso, Sinop, Dom Aquino, Canarana, Barra do Garças, Tangara da Serra, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres, Nova Olímpia e Arenápolis.

Confira o calendário de eventos:

Sexta-feira (28): Adulto Negro, Mestre Negro e Sênior Negro, masculino e feminino.

Sábado (29): Azul Júnior, Azul Adulto, Azul Master e Azul Sênior, masculino e feminino. Roxo Adulto, Mestre Roxo e Violeta Sênior, masculino e feminino.

Domingo (30): Mirim Blanco y Moreno, Infantil “A” y “B” Blanco y Moreno, Infantil-Juvenil “A” y “B” Blanco y Moreno, Junior Blanco, Adulto Blanco, Master Blanco y Senior Blanco. Moreno Adulto, Brown Master e Brown Senior, masculino e feminino.

Nesta quinta-feira, mais de 70 jogadores iniciarão o 5º nível do circuito mato-grossense de tênis, nas quadras do Clube Monte Líbano. O festival vai até domingo e reúne tenistas do estado. No primeiro dia, serão 14 partidas, a partir das 18h. m. Nos finais de semana, os duelos começam às 8h. m.

No total, nove etapas terão o perfil dos campeões da categoria. No final do ano, os 8 melhores da temporada se reúnem para disputar o Masters, que terá início em novembro.

juvenil

Os jovens tenistas do estado participaram no último final de semana do Mato Grosso de Tênis Infantil, que foi realizado em Campo Verde. O nível reuniu participantes de Primavera do Leste, Sinop, Rondonópolis, Alto Araguaia e Cuiabá.

Descubra os campeões:

Após mais de duas horas de discussão, o plenário do Senado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (26. 06), a destinação que inclui a corrupção (ativa e passiva) no rol dos crimes atrozes (PLS 204/2011), os mais graves. O texto do senador Pedro Taques (PDT-MT) estabelece consequências mais duras para a corrupção e dificulta a concessão de benefícios aos condenados.

Ao justificar o projeto, o senador Pedro Taques disse que ele visa substituir o paradigma segundo o qual crimes atrozes são apenas aqueles cometidos com violência física direta, causando repulsa entre os cidadãos por essa violência – como é o caso dos homicídios e estupros raivosos.

Para ele, além dos crimes historicamente entendidos como hediondos, é preciso ter consciência da gravidade dos crimes que violam direitos difusos e coletivos. É o caso, segundo ele, dos crimes de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa. , ao qual “a lei atribui pena leve como se fossem crimes de baixa gravidade”.

“Dinheiro público roubado causa vítimas indeterminadas. Corrupção mata. Com o desvio de dinheiro público, com a corrupção e a sua semelhante burocracia do crime, falta orçamento para a saúde, educação, prisões, sinalização rodoviária e construção, para equipar e preparar”. a polícia, além de outras políticas públicas”, argumentou.

O PLS 204/2011 foi relatado em plenário por meio do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que fez alguns ajustes no texto. Ele acrescentou os crimes de peculato (quando o agente público se apropria de dinheiro, preço ou qualquer outro bem móvel, público ou privado) e tributação exagerada (quando o agente público exige tributos indevidos ou utiliza meios abusivos para arrecadar tributos).

Álvaro Dias também aceitou a emenda do senador José Sarney (PMDB-AP) para tornar também o homicídio um crime hediondo. Uma última emenda, por meio dos senadores Wellington Dias (PT-PI) e Inácio Arruda (PCdoB-CE), também incluiu na lista o apropriação indébita qualificada. Aprovado pelo Senado, o caso segue agora para a Câmara dos Deputados.

Participação popular – Autor da proposta original, Pedro Taques foi pressionado por não se tratar de uma “legislação emergencial”, apresentada apenas pela mobilização popular das últimas semanas. Em 2011, a posse foi um dos temas que mais despertou interesse público, por meio do serviço Alô Senado. Dos valores de gastos que ganharam comentários favoráveis ou críticos dos cidadãos, o PLS ganhou o de 88. 458 cidadãos.

Uma contagem de votos realizada por meio da assinatura do Senado naquele mesmo ano obteve os votos de quase meio milhão de pessoas. De um universo de 426. 618 votos, 99,4% foram favoráveis à incorporação da corrupção à lei dos crimes atrozes. A questão popular o máximo consultado naquele ano.

Assim como no cenário nacional, Pedra-Pretense também foi às ruas para reivindicar seus direitos por meio de manifestações. Cerca de 150 pessoas participaram do manifesto que começou (26) na Praça Central e terminou no Paço Municipal de Pedra Preta.

Um dos organizadores do movimento, Maxcimilliam Santos, disse que o protesto se concentrou basicamente na corrupção. “Onde quer que estejam, nós, que estamos em uma cidade pequena, sofremos mais”, disse.

Além de lutar por menos corrupção, os manifestantes exigiram mais condicionamento físico e escolaridade para o município, além de salários que os manifestantes dizem estar defasados.

No caminho, foi cantado o hino nacional, com manifestantes pedindo aos transeuntes que se juntassem ao grupo. “Venha para a rua”, “Venha para a rua”.

Para Max Santos, o manifesto está ajudando a unir os moradores da cidade. “Vale lembrar que queremos estar mais unidos. Espero que na base dessas lutas seja criado um arranjo de bairros, já que existe um na cidade, que permita convocar mais inovações para o município”, lembrou.

 

O novo regulamento de distribuição do Fundo de Participação Estadual (FPE), aprovado pelo Congresso nesta quarta-feira, revela perdas iniciais imagináveis na movimentação anual para Mato Grosso entre R$ 138,7 milhões e R$ 158,3 milhões. Essa perda provavelmente não se mostraria se a presidente Dilma Rousseff (PT) aprovasse o texto do Senado, que seguiu uma emenda para manter os estados em caso de alívio de remoções. Em 2012, o Estado faturou cerca de R$ 1,145 bilhão com o fundo.

O governador recebeu a notícia com preocupação, convocando uma assembleia com a equipe econômica para hoje, para analisar as consequências da situação. “Pedi a redação final do texto e vamos comparar para saber o real efeito das novas regras para o erário público. Qualquer perda para o Estado significa muito, porque estamos dentro do quadro de mudanças e com um orçamento no limite e prioridades”, disse Silval.

Mato Grosso, segundo o texto da Câmara, garantiu um percentual de 2,11 na distribuição do bolo. A bancada federal, que validou o dossiê, admitiu um cenário negativo, mas “sem outra alternativa” devido ao fim do período de votação na FPE. Os funcionários estaduais tentaram o percentual definindo melhorias com índices de 2,44 e 2,59. Se aprovada, a estatal poderá aumentar a medida em cerca de R$ 1 bilhão, somando qualquer uma das sugestões.

O deputado Wellington Fagundes (PR) mostrou-se insatisfeito com o resultado, apontando outras táticas para minimizar as perdas. “O Estado terá que lutar pela revisão de temas como o Pacto Federal”, disse. A coordenadora da bancada, Eliene Lima (PSD), além de Nilson Leitão (PSDB) e Júlio Campos (DEM), é que não havia outra saída a não ser validar a proposta. Os deputados Valtenir Pereira (PSB) e Carlos Bezerra (PMDB) entraram na guerra por taxas mais altas.

A última prorrogação do prazo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao FPE terminaria hoje (27). Eliene acrescentou que as perdas foram “mínimas”. Nesse contexto, é maior aprovar a destinação e lutar em outras frentes pelo acúmulo de recursos”, disse. Leitão fez uma leitura prática do assunto. Mato Grosso não perde, enquanto puder ganhar, por fazer parte da distribuição. “Ele citou a ameaça de que os estados não receberiam investimentos federais caso o fator não fosse aprovado. Júlio Campos segue o mesmo entendimento.

No ano passado, o fundo distribuiu cerca de R$ 62 bilhões, dos quais 85% foram para os estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste; e 15% para Sul e Sudeste. Também aprovado pelo Senado, o fator aguarda sanção presidencial.

O ex-assessor do governo estadual Rowles Magalhães, lobista da imprensa mato-grossense, liderou uma comitiva na última sexta-feira (19) ao Vaticano, em Roma. Na ocasião, beijou a mão do Santo Padre, o Papa Francisco.

O empresário de factoring Ricardo Novis Neves, o advogado Álvaro Ferreira Neto e os agricultores Éderson Dal Molin e André Guilherme Sucolotti também fizeram parte da comitiva. Eles foram discutir a opção de facilitar o status quo de um estabelecimento da Igreja Católica, para prestar assistência nas áreas de educação física, em Mato Grosso. A delegação venceu através do cardeal Giovani Batista.

Rowles ficou mais famoso no cenário brasileiro devido ao escândalo do VLT, onde denunciou o suposto pagamento de propina, no valor de 80 milhões de reais. a prefeitura, a cargo do ex-secretário de Saúde Valdecir Feltrin, que ultimamente está à frente da pasta de planos da gestão de Percival Muniz (sem partido).

Na época, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta por meio do então prefeito, Mohamed Zaher (PSD), para investigar a clínica devido a irregularidades descobertas por meio de fiscalizações realizadas por meio da Vigilância Sanitária do Estado e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).

“Acho que está tendo tantas irregularidades e a gestão tolera isso”, disse Mohamed em um relatório na época.

O prefeito Percival Muniz (Sem partido) indicou na manhã desta quinta-feira (27), em sua rede social, que iria buscar os representantes do manifesto, às 11h. Ontem (26), os manifestantes se sentaram em frente ao corredor da cidade e pediram para ganhar através do prefeito, mas isso não aconteceu. Ao que tudo indica, o prefeito trocou o cérebro e confrontou os manifestantes.

 

O adolescente de 17 anos quase foi morto em sua casa por um rapaz conhecido como “Bocão”. O crime aconteceu (26), por volta das 19h30, na Rua A 15, esquina com a Rua Jayme Campos, Pedra 90, em Rondonópolis.

De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar (PM), Bocão chegou até a residência do menor, mas informou por meio da mãe da vítima que ele não estava no local. Dez minutos depois, Bocão voltou, mas a vítima ainda não havia chegado.

Às 19h30, Bocão retornou insistentemente à casa, quando saiu da porta, o suspeito sacou a arma e atirou contra Matrix.

Os tiros atingiram o muro e o portão da casa. A vítima de 17 anos não foi atingida.

Segundo o primeiro-ministro, o suspeito Bocão foi recentemente libertado da Delegacia Especializada de Menores (DEA).

O presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, disse que a discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos está atrasada e sem organização. Segundo Rubens, ao contrário da matéria publicada pela assessoria de imprensa do município (25), ainda não há resultado sobre o PCCS.

“As discussões foram adiadas, o procedimento começou e depois parou. O horário não é respeitado. Depois de 20 dias, foi marcada uma assembleia, onde o PCCS não se concentrava, mas o servidor era remarcado”, diz.

Rubens também alegou que o Sindicato ficou de fora das discussões e só foi informado do que havia sido decidido. “Inicialmente foi formada uma comissão, eleita em assembleia, onde os funcionários eram eleitos para constituir as categorias em assembleias e agora a União só foi informada de que alguns dos constituintes eleitos foram retirados do serviço constitucional. Isso não pode acontecer, todas as categorias terão que participar”, disse.

O presidente do Sispmur disse que o PCC não é feito em 30 dias e, como demora muito, as coisas têm que avançar. “Estamos reformulando, mas acreditamos que há algumas coisas que podem ser usadas para acelerar esse procedimento total. “que, uma vez pronta, terá que ser aprovada em assembleia e posteriormente na Câmara de Vereadores. No momento, não vejo efeito nessa revisão”, diz Rubens.

ASSEMBLÉIA

O Sispmur informa que a próxima assembleia será realizada no dia 5 de julho. Nesta quarta-feira (26), foi apresentado um pedido de audiência na Câmara de Vereadores entre a Comissão de Negociação do Sispmur e o prefeito Percival Muñiz para falar sobre as demandas.

Entre elas, a consulta ao reajuste salarial de 19%, o cenário de professores e supervisores que sofreram uma perda de 10%, já que o preço corrigido caiu mais do que a inflação e também a garantia da terra da educação nacional, que está 20,96% acima do que é pago em Rondonópolis.

 

 

INGREDIENTES

Massa

1 fermento novo

1 xícara de chá de leite

60 ml de óleo de soja Sadia

1 colher de sopa de margarina

1 colher de chá de sal

3 xícaras de farinha de trigo (chá)

 

Recheio

1/2 unidade(s) cebola picada

Lata picada de 250 g

1/2 pedaço de limão espremido

Como pimenta síria

1 unidade de tomate picado), sem pele, sem sementes

como sal

como salsinha picada

 

MODO DE PREPARO

Massa

Dissolva o fermento no leite e adicione o óleo, a margarina, o sal e a farinha até obter uma massa firme e manejável. Reservar.

 

Recheio

Tempere a carne com todas as especiarias. Deixe descansar por parte de uma hora. Após esse tempo, passe por um coador e deixe duas horas para a carne escorrer do suco e secar bem.

Pegue quantidades de massa e abra-as na palma da mão. Coloque o enchimento e o fechamento, formando o sph. Deixe agir por 30 minutos e leve ao forno médio até dourar.

A equipe do Planus Contábil venceu o Padaria Rondonópolis, por 5 a 2, na abertura da 4ª rodada do jogo de volta do campeonato amador de futebol da Vila Operária, Série A.

O ataque ocorreu na noite desta quarta-feira (26), no miniestádio Pinheirão.

O time de Padaria Rondonópolis entrou no box com uma sequência de 3 vitórias consecutivas, aparecendo uma evolução no retorno da competição, já que o campeonato começou bem, chegando à zona de rebaixamento nas primeiras rodadas.

A equipe do Planus Contábil fez uma campanha normal, mantendo-se nas posições mais sensatas da classificação.

Mas a sequência de vitórias do Padaria chegou ao fim na noite desta quarta-feira (26), onde o time sofreu uma derrota, os gols de Padaria foram marcados pelos jogadores, Rogerinho e Misael.

Na equipe Planus, os gols da vitória foram marcados pelos jogadores, Chininha com um e Rafael e Fábio Duarte marcaram dois gols na partida.

Com a vitória, o Planus ocupa provisoriamente a 3ª posição do festival, com 28 pontos. La Boulangerie permanece na 6ª posição, com 21 pontos.

 

 

4º voltar

26/06-Plano de contas 05 x 02 Padaria Rondonópolis- 19h00- Pinheirão

 

29/06-Ana Carla x Agroterra-15h00- Pinheirão

 

30/06- WDS x Santa Cruz B- 08:00- Vila Mineira

 

30/06- Rivera x Manutenção Net – 08h00- Pinheirão

 

30/06- Vila Operária x Santa Cruz – 08:00- Mané Garrincha

 

30/06- Estrela x PS Center – 08h00- JD. Atlântico

 

CLASSIFICAÇÃO

VEZES PG GP GC SG

ANA CARLA 31 16 25

AGROTERRA 30 23 25

PLANO 28 34 28 06

SANTA CRUZ 27 35 29 06

RIO 24 36 26 10

ROO PADARIA 21 30 22 08

VILA OPERAR 20 38 35 03

PS CENTRO 20 24 32 -08

SISTEMAS WDS 17 26 37 -11

ESTRELA VERMELHA 14 21 -22

SANTA CRUZ B 10 27 -17

NET MANUT. 09            12            33           -21

O período de inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos), que terminou nesta terça-feira (25), foi prorrogado até as 23h59 de hoje (27). De acordo com o MEC (Ministério da Educação), os candidatos a bolsas integrais ou parciais em estabelecimentos de pessoal terão que se inscrever online e conferir o número de vagas no site do programa.

Segundo o MEC, a partir das 18h. Ontem, o programa tinha 336. 748 inscritos. Foram registradas 648. 807 inscrições, sendo que cada candidato poderá oferecer até duas opções de cursos e estabelecimentos de ensino.

No processo de variedades deste semestre, o programa entrega 90. 045 bolsas -55. 693 integrais- em estabelecimentos particulares de ensino superior. a nota média e a nota superior a 0 na redação.

O procedimento chega a dois recursos. Os efeitos dos candidatos decididos na primeira chamada serão publicados neste domingo (30) na internet. De 1 a 8 de julho, o estudante decidido deve dirigir-se ao respetivo estabelecimento de ensino para se inscrever e, se for caso disso, participar no estabelecimento de ensino.

O resultado final da chamada está previsto para o dia 16 de julho. O aluno terá do dia 16 ao dia 22 do mesmo mês para continuar com sua matrícula.

LISTA DE ESPERA

Caso deseje se inscrever na lista de espera, o candidato deve se inscrever, também online, de 26 a 29 de julho. A lista estará disponível no site do Prouni para consulta nos estabelecimentos no dia 1º de agosto.

No dia seguinte, será feita a primeira chamada. O candidato escolhido terá até o dia 7 do mesmo mês para justificar documentos e se inscrever. No dia 12 de agosto será aberto o momento da convocação. O prazo para verificação e registro de documentos vai até o dia 15.

Seja uma bateria descarregada ou um problema na partida, quando o carro não vira a chave, ele tem a ideia: “Vamos empurrar para que ele comece”. Além do cansaço para quem empurra, a tentativa pode doer. Peças automotivas. Não tente. Se o carro não arrancar, chame uma empresa especializada ou reboque-o para uma oficina.

Ligar o motor no procedimento pode ter consequências graves para o veículo, observa Pedro Scopino, representante técnico e diretor do Sindirepa, o Sindicato dos Mecânicos de São Paulo. mais intensamente e pode simplesmente quebrar seu material, que é a borracha. Também pode ocorrer injeção maior de combustível, o que pode danificar o catalisador”, diz.

Se o motor não arrancar, observa o especialista, pode haver tensão no circuito eletrônico do veículo. Tudo isso pode acontecer, mas seu carro pode sair ileso da tentativa. Então, se o bloqueio funcionou uma vez e nada aconteceu, você está com sorte, não pague novamente. Todas as peças que quebram nos casos discutidos acima serão mais caras do que levar o carro a uma oficina.

As táticas de empurra-empurra não eram mais incomuns nos carros carburadores anteriores. Agora há menos tentativas, especialmente porque há muitos carros com transmissão automática, ou seja, sem embreagem.

Em um dia sem intervenção do Banco Central, o dólar caiu pela quarta sessão consecutiva. A moeda norte-americana encerrou o dia cotada a R$ 2,1894, queda de 1,02%. É a primeira vez desde o dia 19 que a bolsa fecha abaixo de 2,20 reais. .

A moeda era negociada na mínima do dia. Por volta das quatro horas da tarde, chegou a R$ 2,1865, menor preço registrado no dia, mas freou a queda nos últimos minutos da sessão. O Banco Central não realizou operações de venda de dólares no mercado futuro como nos últimos dias.

Na última quinta-feira (20), o dólar fechou cotado a R$ 2,258, cotação desde 1º de abril de 2009. Os EUA, menos estímulos financeiros para a maior economia do mundo.

A instabilidade piorou depois que o presidente do Fed, Ben Bernanke, disse há uma semana que o estabelecimento poderia simplesmente comprar ativos até o final do ano, se a economia dos EUA desacelerar. Os EUA continuam se recuperando.

No entanto, desde terça-feira (25), o ambiente externo deu um passo à frente depois que membros do Fed indicaram que não reduziriam as injeções de dólar no curto prazo. Além disso, o banco central da China acalmou os investidores sobre uma crise de liquidez imaginável no país, garantindo que tentará intervir, se necessário.

O fornecimento de declaração escrita ao usuário da fórmula de adequação unificada (SUS) quando não há medicamentos nos conjuntos de adequação estaduais é objeto de nota fiscal apresentada por meio do deputado Emanuel Pinheiro (PR).

O objetivo da missão é atender a população, através da prestação de um serviço de qualidade. Os estabelecimentos de saúde ou farmácias da rede pública entregarão declaração escrita devidamente assinada por meio de funcionário designado ao órgão, gratuitamente, quando não houver medicamento aprovado pelo SUS.

De acordo com a proposta, a declaração deve ser feita em papel timbrado por meio do quadro de culpa que não obteve a droga, bem como envolver o carimbo e assinatura do usuário culpado do respectivo quadro.

Pinheiro diz que a medida visa agilizar a busca por drogas, seja por meio da Justiça ou por aquisição pessoal, por meio de usuários da fórmula de adequação pública ao remédio de que precisam. “A saúde em sua universalidade é um direito social e básico previsto constitucionalmente e garantido pelo Estado”, disse.

A saúde é um direito de todos e um dever do Estado, garantido por meio de políticas sociais e econômicas voltadas à redução da ameaça de doenças e outros danos e ao acesso universal e equivalente aos movimentos e à sua promoção, cobertura e cura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *