Ciclone deixa mais de 800 mil pessoas sem energia elétrica no RS; Estado tem 20 feridos e 1 morto

Menu

metropolismetropoles. com

13/07/2023 09:50, atualizado em 13/07/2023 03:20

O ciclone extratropical causou estragos no Rio Grande do Sul, somando quedas de energia, derrubadas de árvores e fechamento de estradas. O governador interino do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), mostrou nesta quinta-feira (13/7) que os temporais tiveram ao menos uma morte e feriram ao menos 20.

Segundo Gabriel Souza, a morte ocorreu na cidade de Rio Grande (RS). O usuário sofreu a queda de uma árvore. As rajadas de vento chegaram a 140 quilômetros consistentes com uma hora no município.

Porto Alegre nasceu com a falta de energia elétrica, que afetou cerca de 15 mil cidadãos. Além de derrubar árvores, o vento quebrou janelas de alguns prédios da cidade.

Os fortes ventos do ciclone extratropical destruíram parte da rede elétrica do estado, deixando mais de 825 mil cidadãos em força.

Há registros de um morto e 20 feridos já confirmados, segundo dados da Defesa Civil e conhecimento dos editais das duas concessionárias de energia que atendem a região (CEEE-Equatorial e RGE).

Dois municípios haviam declarado estado de emergência até a manhã desta quinta-feira: Vera Cruz (RS) e Sobradinho (RS).

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul tem que suspender categorias na rede pública de ensino. Desde a tarde desta quarta-feira (12/7), a Defesa Civil alerta para enchentes repentinas e enchentes lentas. O alerta é válido até às cinco horas da tarde. nesta quinta-feira.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Basta navegar até o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você gostaria de receber?

Desbloquear notificações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *