Frio e geada: temperaturas caem no Rio Grande do Sul

Uma massa de ar frio e seco polar avança sobre o Rio Grande do Sul no início desta semana, uma queda acentuada na temperatura no estado.

Esta segunda-feira (17) já foi de muita nebulosidade e nebulosidade, e, além disso, houve formação de geada em algumas áreas do Rio Grande do Sul. Os termômetros marcaram 1,3°C na cidade de Quaraí-RS, segundo conhecimento do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. O ar polar segue atuando nos próximos dias e a previsão anuncia mínima em torno de 6°C na capital nesta terça-feira.

Foto: Getty Images

Amanhecer ainda sem sangue nesta terça-feira (18) em todas as regiões do Rio Grande do Sul. A temperatura mínima pode variar entre 6°C e 3°C na região de Missões, no norte, na serra e também no litoral do estado. Nos Pampas, nos espaços centrais e na Campanha Gaúcha, a sensação de sangramento pode ser ainda mais intensa, oscilando a mínima entre 3°C e 0°C.

Coloque seus casacos em posição e aproveite esta terça-feira de inverno sem sangue e ensolarada no Rio Grande do Sul. Não há previsão de chuva para este dia no estado.

Foto: temperatura em 18 de julho de 2023

A tendência é que na quarta-feira (19) ainda tenhamos baixas temperaturas e situações de formação de geadas no Norte, na região das Missões, nas áreas centrais, na região dos Pampas e no interior do Rio Grande do Sul. O dia será de sol em quase todas as regiões do Rio Grande do Sul. São esperadas chuvas na Serra durante a noite.

Na quinta-feira (20), o dia ainda começa frio, mas as geadas se limitam à região serrana do Rio Grande do Sul. As temperaturas sobem um pouco mais à tarde, mas devido a uma mudança na tendência de circulação de ventos, volta a chover no noroeste, oeste e sul do estado. Os demais espaços permanecem sem chuva.

Escolha sua newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *