Geração de empregos em Goiás é destaque

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para desfrutar de nossos serviços, personalizar publicidade e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços, você concorda com tal controle.

A capacidade de geração de empregos em Goiás foi destaque na edição desta terça-feira (08/01) do jornal Valor Econômico.

 

A publicação nacional, que analisa finanças e economia, observou que o emprego no Centro-Oeste se desenvolve 3 vezes mais do que no restante do país, chegando a 6,8% entre dezembro de 2019 e março de 2023.

 

No mesmo período, o acúmulo de emprego no Brasil foi de 2,4%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra Contínua de Domicílios (Pnad).

 

De acordo com o conhecimento colhido por meio do veículo, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Governo Federal, de Goiás lidera a eliminação dos empregos formais gerados pela agricultura na região Centro-Oeste do Brasil.

 

No total, o setor ocupa 21% das vagas em Goiás, mesmo número observado em Mato Grosso do Sul. Mato Grosso está atrás, com 12%.

 

Além do aumento das oportunidades de emprego, a média compatível com a fonte de renda per capita também é maior no Centro-Oeste.

 

A construção atingiu 12,2% nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal e atingiu R$ 3. 575,00 segundo a LCA Consultoria.

 

O motor do crescimento, segundo analistas ouvidos pelo jornal, tem sido o agronegócio, impulsionado por tecidos brutos e safras recordes.

 

Informações: Secretaria de Comunicação – Secom-GO

 

 

© Catalão Internet Services Portal. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *