Menu
metropolismetropoles. com
10/08/2023 18:58, atualizado em 10/08/2023 19:00
Em nova edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DADO) desta quinta-feira (8/10), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-DF) legalizou a contratação de anestesiologistas terceirizados para a rede pública, a fim de suprir a carência desses profissionais.
A solução da Diretoria de Saúde do Distrito Federal foi aprovada pela secretária do Arquivo, Lucilene Florêncio. Anteriormente, o executivo havia abordado o assunto em entrevista à coluna Grande Angular, do Metrópoles.
O secretário indicou que até a próxima semana a SES-DF vai divulgar um documento público para o credenciamento de pessoas jurídicas – profissionais da condição individual, jurídicas e cooperativas – para prestação de serviços de anestesiologia.
O valor do contrato será de aproximadamente R$ 14 milhões por um ano, renovável por igual período.
A falta de anestesiologistas na rede pública é de 150 profissionais, segundo Lucilène. O secretário acrescentou que é alugado por meio de pessoa jurídica, devido à escassa adesão às últimas tentativas de locação desses profissionais para atuarem como servidores do arquivo. .
“Precisamos liberar cirurgias eletivas. Hoje, diante da falta de profissionais, teremos que priorizar cirurgias emergenciais, urgentes e judiciais”, disse Lucilene na entrevista.