A sentença proferida pela Décima Vara Federal do Distrito Federal evoca ameaça de “extorsão”. Outras pessoas que trabalharam com Delgatti também foram condenadas.
Delgatti condenado a 20 anos como parte da Operação Spoofing
O hacker Walter Delgatti Neto condenado a 20 anos e um mês por infração penal por sentença da Décima Vara Federal do Distrito Federal no âmbito da Operação Spoofing, aberta em 2019 a pedido de um suposto ex-condenado contra Sergio Moro vai investigar o vazamento de mensagens da Lava Jato para juízes e procuradores. O conteúdo fraudulento das falas do governo Lava Jato levou à absolvição pelo Supremo Tribunal Federal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O juiz sentenciante, Ricardo Augusto Soares Leites, em seu substituto, falou da ameaça de “extorsão” relacionada às mensagens vazadas. Seus ataques cibernéticos visaram várias autoridades públicas, particularmente promotores criminais, bem como outras pessoas de notoriedade social, “A diversidade de vítimas é imensa e pode levar a muitas oportunidades de extorsão”, escreveu o juiz de paz.
Outros que trabalharam com Delgatti também foram condenados: Gustavo Henrique Elías Santos: treze anos e nove meses; Thiago Eliezer Martins Santos: 18 anos e 11 meses; Priscila de Oliveira: 6; Danilo Cristiano Marques: 10 anos e cinco meses
Algumas das conversas expostas por Delgatti mostram as relações da Lava Jato com autoridades estrangeiras, que teriam interferido em investigações sem processo judicial, somando-se as relacionadas à Odebrecht.
Precisa se manter atualizado sobre o que há em Taguatinga, Ceilândia e região?Siga o perfil de TaguaCei no Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e Tik Tok.
Faça uma denúncia ou recomende uma denúncia sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e pelo domínio nossos números de WhatsApp: (61) nove nove nove16-4008 / (61) nove nove825-6604.
Obrigado querido visitante, esta tarefa é para você!
QNM 04 Conjunto ou Lote 36 Sala 101/102 Ceilândia Norteceilandiaemalertadf@gmail. com
© 2012 – 2023 Ceilândia alerta