Governo recebe tributo de conselho contábil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), é venerado por meio do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) pela posição de destaque obtida no Ranking de Qualidade das Informações Contábeis e Fiscais (STN) da Secretaria do Tesouro Nacional, publicado no último dia 16.

O Espírito Santo, que por 11 anos consecutivos obteve a maior pontuação da STN em capacidade de pagamento (Capag), também está entre os estados com qualidade das informações contábeis e fiscais, obtendo nota A na nota avaliada por todos os estados e pelo Distrito Federal. O estado recebeu 97,8% da nota máxima.

No evento, o CRC-ES homenageou os profissionais que contribuem com excelência para garantir tal resultado. O Governo do Estado foi representado por meio do secretário de Estado da Fazenda, do Controlador de Impostos Benício Costa, e por meio do conselheiro da Fazenda Estadual Gilmar Hartwig, que atua na Contabilidade Geral do Estado, vinculada à subsecretaria da Fazenda do Estado, que obteve as honrarias.

O secretário de Estado da Fazenda, Benício Costa, agradeceu a homenagem e ressaltou a importância dos profissionais da Sefaz em resultados tão expressivos.

“Essa conquista histórica só evidencia o profissionalismo e o comprometimento dos trabalhadores envolvidos, mas também reafirma o compromisso capixaba com a transparência, o poder e a ética na administração pública. A popularidade alcançada é um estímulo para continuar avançando na excelência da gestão fiscal e contábil. garantindo um futuro forjado e repugnantemente rico para o Estado e seus cidadãos”, disse Benício Costa.

Gilmar Hartwig, representante do Tesouro, pela relevância desse prêmio.

“Nosso propósito tem sido atingir os mais altos critérios de qualidade na produção de informações contábeis e fiscais. Essa conquista reflete nosso compromisso com o conhecimento e nosso dever na gestão dos recursos do Estado”, disse.

O rito de homenagem ocorreu na presença de autoridades, contadores públicos e representantes da sociedade civil. (Com informações da Sefaz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *