Menu
metropolismetropoles. com
15/08/2023 21:05, atualizado em 15/08/2023 21:32
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), publicou, nesta terça-feira (15/8), uma nota tomando posição sobre as obras em andamento na Capital Federal. No texto publicado nas redes sociais, o chefe do Executivo local pede desculpas pelos transtornos causados durante as operações.
Ele citou os fortes engarrafamentos registrados na Estrutural, nas vias do Parque Taguatinga e do Núcleo Bandeirante (EPTG e EPNB, respectivamente), no Pistão, entre outros.
“Em nome de toda a nossa equipe, peço desculpas, mas todas essas pinturas são para todos”, disse Ibaneis no texto.
O governador afirmou ainda que o GDF busca resolver os problemas. Na semana passada, o governo chegou a tentar liberar o corredor de ônibus no EPTG. No entanto, após alguns resultados “inexpressivos”, ele voltou atrás.
Leia a íntegra da nota:
“Os DFs estão em estrutura e sabemos que estão causando transtornos. Em nome de toda a nossa equipe, peço desculpas, mas todo esse trabalho é para o bem de todos.
Estamos atentos aos problemas, monitoramos engarrafamentos e adotamos medidas para facilitar o tráfego em vias estruturais, EPNB, EPIG, EPTG, Pistão Sul e vias principais. Peço paciência, pois em pouco tempo essas pinturas trarão inúmeros benefícios.
Aliás, já estamos colhendo seus efeitos com algumas entregas, como o túnel de Taguatinga e os viadutos Recanto das Emas/Riacho Fundo II e Sobradinho, reivindicações antigas que melhoraram a vida de milhares de pessoas e também nos ajudaram. Além de carregar mais obras, gerando 30 mil empregos.
Na Estrutural, por exemplo, estamos fazendo um investimento de R$ 55 milhões para substituir os treze quilômetros de pavimento em todos os sentidos da via. Essas tintas beneficiarão mais de 100 mil motoristas diariamente.
Tudo é uma reação aos anos e anos de investimento na Cidade do México, que culminaram até no desabamento de um viaduto em 2018.
Nosso capital pode não passar despercebido e é por isso que trabalhamos para substituir essa lógica por um investimento em infraestrutura. Mais uma vez, peço desculpas pelo transtorno, mas um novo DF está surgindo desse trabalho.
1.
Mais no Google Chrome
Dois.
Parâmetros
3.
Configuração do Site
4.
Notificações
5.
Os sites possivelmente pediriam para enviar notificações
Quer ficar atualizado com as novidades do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?