O calor não dá sinais de desaceleração e a temperatura pode chegar a 35 °C na Cidade do México

Menu

metropolismetropoles. com

24/08/2023 10:01 , Atualizado em 24/08/2023 10:01

O calor ainda não dá sinais de trégua nesta quinta-feira (24/8), no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas podem chegar a 35ºC, com umidade próxima a 15%.

A mínima registrada hoje foi de 12,6ºC na estação Águas Emendadas. Nesta quarta-feira (23/8), a Capital Federal registrou o dia do ano até agora neste ano, com 33,9ºC.

“Você pode bater [o recorde de temperatura] sim, com uma espera de 34°C, 35°C. Um dia quente e seco. Pelo menos até sábado. No domingo, pode haver uma queda de temperatura de até 30°C, com “Há uma pequena ameaça de chuva, incrivelmente baixa, mas não se pode excluir”, diz o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia.

Se chover nesta quinta-feira (24/8), a Cidade do México registrará chuvas por 68 dias consecutivos. Atualmente, a Capital Federal está em alerta amarelo, devido à baixa umidade e à onda de calor.

Em uma escala de três níveis, o alerta amarelo ocupa o segundo lugar e representa um perigo. Com baixa umidade relativa, pode cair para 20%, aumentando o risco de incêndios florestais e danos físicos.

Quanto à onda de calor, espera-se uma temperatura de cinco °C acima da média, por um período de dois a três dias. Ambos os alertas estão em vigor até sexta-feira (25/8).

As principais recomendações da Defesa Civil para esse horário são que a população evite a prática de atividades ao ar livre das 10h às 17h, aumente a ingestão de líquidos, não tome banhos prolongados com água quente, evite o uso excessivo de ar-condicionado. e usar protetor solar.

Crianças e idosos requerem atenção especial, pois são os mais afetados.

Veja as dicas:

Entre 21% e 30% (estado de atenção)

Entre 12% e 20% (estado de alerta)

Abaixo de 12% (estado de emergência)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *