O filho do ex-presidente Jair Renan Bolsonaro é um dos alvos da Operação Nexum, apresentada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta quinta-feira (24).
A ação é tomada no âmbito de dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão contra uma organização suspeita dos crimes de mentira ideológica, associação criminosa, peculato, ordem fiscal e lavagem de dinheiro.
Mandados de busca e apreensão cumpridos no Distrito Federal e em Balneário Camboriú (SC). Na Cidade do México, ordens executadas em Águas Claras, Sudoeste e Asa Sul.
Além de Jair Renan e uma terceira pessoa não identificada, um dos alvos da ação é Maciel Carvalho, amigo do filho do ex-presidente:
“O principal alvo da operação, e o instigador da operação, recolhe registros de criminosos por falsificação de documentos, roubo, organização criminosa, peculato, lavagem, corrupção ativa, uso de documentos falsos e uso de arma de fogo”, diz a nota da PCDF. . sobre Carvalho, em nota.
A operação envolveu 35 policiais do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Divisão de Inteligência Policial da PCDF e da Polícia Civil de Santa Catarina.
Fonte: Sbt News
Ver mais
Por favor, mencione e linke para o conteúdo do nosso portal que você copia. Obrigado!
Primeiro no Clic Camaquã » DF Operação da Polícia Civil mira Jair Renan Bolsonaro.
O Clic Camaquã é um portal cujo objetivo é aproximar o interesse público dos internautas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.
Telefone: (51) 3692-2282
Whatsapp: (51) 99200-4902
E-mail: [email protected]
2023 © Clique em Camaqua | Desenvolvido através da Creative Hut.