Assine nossa newsletter gratuita
O que seria um status quo estava localizado em uma área não incomum de um edifício, originalmente destinado ao lazer.
Na manhã desta quinta-feira (31/08), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) procedeu à demolição de um estabelecimento anômalo, de cerca de 85 m², que estava sob estrutura em um componente não anormal de um prédio, destinado prioritariamente ao lazer. O ativo estava localizado na Cruzada São Sebastião, no Leblon, zona sul do Rio, domínio afetado pela presença do crime organizado.
A seção de inteligência do SEOP revelou que eles estavam trabalhando na criação de um bar no site. A construção foi realizada sem as devidas autorizações ou licenças e sua legalização foi impossível. O administrador já havia sido alertado para a ilegalidade da obra. Além disso, durante a operação, vários comprimidos de cocaína foram encontrados dentro de uma mesa de sinuca no complexo.
“De acordo com nossas fontes de inteligência, a construção foi usada para lavar dinheiro para o crime organizado. É importante destacar que nas últimas 3 semanas realizamos demolições em espaços como Campo Grande, Santa Cruz, Rocinha, em dois prédios na Ilha da Gigoia e também em Leopoldo Bulhões. Vamos continuar adotando esse esforço para promover a ordem na cidade, blindar a proteção dos cidadãos e sufocar financeiramente o crime organizado”, disse Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.
Agentes da Guarda Municipal, da Comlurb e da Polícia Militar também participaram da operação.
Desde 2021, a SEOP realizou 2. 876 demolições anormais de edifícios no Rio de Janeiro, sendo que aproximadamente 75% dessas intervenções ocorreram em espaços sob influência do crime organizado.
Salve meu nome, e-mail e neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Δdocument. getElementById( “ak_js_1” ). setAttribute( “value”, ( new Date() ). getTime() );
Olá! Você se inscreveu para receber a newsletter do Diário do Rio, o único jornal cem por cento independente do estado e leitura obrigatória para todos que amam o Rio. Se, por acaso, alguém lhe comunicou o seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos desculpa. De antemão e reiterar que não é assim que devemos trabalhar. Para remover sua chamada da lista, basta responder a este e-mail. Depois de se cadastrar, você começará a receber as principais notícias do Rio de Janeiro diariamente. Nossa newsletter é enviada diariamente às 6h30, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviços e muito mais, você pode localizar em nossa página online www. diariodorio. com Obrigado pela sua inscrição!abs Equipe Diario do Rio