Rio de Janeiro abre edição da Semana do Peixe no Santuário do Cristo Redentor

Publicado

em

Por

Considerada a “Segunda Quaresma” do setor varejista, a cruzada da Semana do Peixe (1º a 15 de setembro) tem como objetivo impulsionar o consumo de peixes, frutos do mar e produtos pesqueiros no Brasil, fortalecendo a pesca e a aquicultura; atividades que envolvem milhares de pessoas, além de movimentar a economia brasileira. Um dos objetivos da cruzada é integrar toda a cadeia produtiva (pescadores, piscicultores, distribuidores, peixarias, supermercados, bares, restaurantes, importadores e consumidores finais).

No Rio de Janeiro, a libertação acontecerá nesta quinta-feira (31/08), às 20 horas, no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, no alto do Monte Corcovado. Aos pés do Cristo Redentor, o Reitor do Santuário, Padre Omar, abençoará os peixes pescados entre os pescadores. Na ocasião, o monumento do Cristo Redentor será iluminado de azul e branco, simbolizando rios e mares. O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, o ministro nacional O coordenador do evento, bem como empresários e reprovadores do governo público do Rio de Janeiro e Niterói estarão presentes na abertura da campanha. A Semana do Peixe dará uma contribuição para o combate à fome.

No Brasil, mais de 21 milhões de brasileiros sofrem com desnutrição e riscos alimentares, segundo relatório da ONU. Para minimizar a situação, no estado do Rio de Janeiro serão doadas 4 toneladas de pescado por meio da União dos Proprietários de Pescadores do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ), com a empresa Empresa Frescato, responsável pelo processamento e embarque do produto. A doação será destinada a estabelecimentos sociais atendidos por meio do Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor.

Outros no Estado do Rio de Janeiro

Primeira edição da Semana Gastronômica do Peixe, Rio de Janeiro e Niterói, com premiações promocionais nos restaurantes Toca da Traíra, Clássico Beach Club, Berbigão Grill e Bicho Papão.

Iterói, o mercado de peixe de São Pedro juntou-se à cruzada com uma promoção especial do peixe. A Semana do Peixe também tem programação de uma ação especial em alguns restaurantes da cativante Praia das Pedrinhas, aos domingos (03 e 10/9). apoiados por meio do SindRio, da Bolsa de Alimentos do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Niterói, da Secretaria de Agricultura e Pesca de São Gonçalo e da Secretaria de Energia e Economia Marítima do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

“A Semana do Peixe é muito importante para todos nós que vivemos desses recursos. Excelente oportunidade de mostrar que conosco podemos aquecer a economia, vendendo muito trabalho para o mercado”, afirma José Ignácio, presidente da SAPERJ (Sindicato dos Proprietários de Pesca do Estado do Rio de Janeiro).

Durante quinze dias, os setores produtivos se unirão para ampliar a oferta de pescado. A Semana do Peixe promoverá cursos e movimentos para impulsionar indústrias, supermercados, restaurantes, mercados, pontos de venda atacadistas e varejistas, com ocasiões gastronômicas e outras para alcançar maior acesso à população.

Agentes da Polícia Civil da 25ª DP, em Engenho Novo, prenderam em flagrante delito, nesta quarta-feira (29), um indivíduo que conduzia um veículo. . .

Considerada a “Segunda Quaresma” pelo setor varejista, a cruzada da Semana do Peixe (1º a 15 de setembro) tem como objetivo. . .

O público da Bienal do Livro do Rio aproveitará um serviço de mudanças apresentado pela Go2 Eventos para. . .

©TUPI S/A. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *