Vacina, Rio: Prefeitura promove “Dia D” de campanha de vacinação múltipla

Publicado

em

Por

Neste sábado (2), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio Janeiro (SMS) comemora o Dia D da cruzada multivacinação para atualizar a carteira de vacinação de mulheres e crianças de até 14 anos. De 8 a 17, seis serão cem pontos de vacinação, entre academias de ginástica e outros postos, espalhados pela cidade, para facilitar o acesso da população.

A ação faz parte do Vacina, Rio, primeira mobilização intersetorial que engloba um conjunto de projetos para incentivar a vacinação de cariocas de todas as idades e em todas as regiões da cidade. A campanha vai decorrer até 15 de setembro nas 238 salas de vacinação do município.

“Este é um esforço concentrado para não deixar os nossos jovens desprotegidos. Mais de 12 mil profissionais estão diretamente envolvidos na campanha. Nosso objetivo é verificar os registros de vacinação de mais de um milhão de jovens durante esse período. Apelamos a todos os pais que ainda não o fizeram “Ainda revisamos seus cartões de vacinação para verificar se seus jovens estão em dia com o calendário de vacinação, e para olhar alguns dos seiscentos cartões de vacinação distribuídos pelo município no dia D da campanha”, disse o secretário municipal de Saúde. Daniel Soranz.

A Multivacinação tem como objetivo atualizar os registros de vacinação de jovens e adolescentes, de acordo com o cronograma fundamental, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), ampliando assim a política de vacinação dessa população e, assim, reduzindo a ameaça de transmissão de doenças imunopreveníveis.

Serão mais 20 vacinas a receber e estima-se que mais de 1,1 milhão de jovens e adolescentes estejam aptos a atualizar a cartilha.

A SMS recomenda que os pais e responsáveis levem o cartão de vacinação da criança e do adolescente ou qualquer outro comprovante de vacinação às academias de ginástica para avaliação pelas equipes de ginástica.

A vacinação pode ser realizada nos 238 centros de atendimento número um (clínicas da família e academias municipais), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo. , aberto de domingo a domingo, das 8h00 às 22h00.

As unidades que funcionam com horário estendido e aos sábados podem ser consultadas na plataforma Onde Ser Aatenido (prefeitura. rio/ondeseratenido). Em caso de dúvida, os pais ou responsáveis procuram a academia de ginástica mais próxima de seu setor para informação, recomendação e avaliação clínica. de crianças.

O Vacina, Rio é uma mobilização primordial para inspirar a política de imunização e reparação, que atinge setores como escolas e transporte, e inclui vários projetos para expandir a política de imunização para todos os cariocas, independentemente da idade.

Além da campanha de comunicação, os movimentos também se baseiam em alianças com setores públicos e pessoais, alcançando assim outros públicos em outras regiões da cidade. Um dos movimentos do Vacina, Rio é o programa Vacina na Ecola, apresentado em agosto. 15, que vacina crianças e adolescentes em quase 2 mil escolas e creches públicas, além de escolas particulares que desejarem participar. Com a permissão dos pais, os alunos revisam seus livros e aqueles que desejam são vacinados.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio Janeiro (SMS) organiza, neste sábado (2), o Dia D da campanha de multivacinação. . .

Estádio segue interditado por decisão do Rio

Um curso especial que os alunos da Escola Municipal Jardim Belo Horizonte vão lembrar: que. . .

©TUPI S/A. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *