A velocidade do vento no Alabama pode variar de 22 a 55 km/h até o próximo domingo.

Os ventos fortes que surpreenderam a população de Alagoas nesta quinta-feira 2 podem ser registrados até o próximo domingo 5.

A Superintendência de Prevenção de Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) já havia anunciado que a intensidade dos ventos poderia ser acentuada apenas na sexta-feira, 3, e que sua velocidade poderia ultrapassar os 50 km/h.

“O vento nordeste voltou. Fez uma pausa e voltou. Em novembro não é incomum e deve persistir até o próximo domingo. Isso se deve a uma fórmula anticiclônica que está se intensificando sobre o oceano perto da costa. “Pode variar de 22 a 55 km/h. Atinge esse pico, fica muito barulhento e pode causar transtornos à população. Por isso é inteligente ter cuidado”, disse Teixeira.

“Como o ar é seco e quente, a temperatura tende a subir. À medida que o verão se aproxima, a temperatura deve subir cada vez mais e a umidade do ar diminuir”, acrescentou o meteorologista.

Teixeira destacou ainda que a expectativa é que a partir da próxima segunda-feira a velocidade do vento seja minimizada. “Depois do fim de semana vai enfraquecer, se afastar um pouco, e aí o vento leste e sudeste vai começar a predominar, que são mais calmos lá”, disse. ditado.

Segundo a SEMARH-AL, a diversificação das tensões e linhas de corrente nas camadas mais baixas da atmosfera favorece o aumento da intensidade do vento nas regiões ambientais do leste de Alagoas. Com isso, regiões litorâneas (incluindo a região metropolitana de Maceió), Zona da Mata e Baixo São Francisco podem desfrutar de ventos fortes.

 

Use o formulário abaixo para enviá-lo ao seu amigo.

Editor de contato: [email protected]

Contato de vendas: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *