2 de novembro de 2023Feira de Santana
Um avião de pequeno porte explodiu ao cair próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco na manhã deste domingo (29). Segundo o governo do Acre, as outras 12 pessoas a bordo morreram.
Alguns passageiros viajavam para receber atendimento médico. Um vídeo da lareira do local.
O voo de propriedade privada, operado pela ART Táxi Aéreo, decolou de Rio Branco com destino a Envira, no Amazonas (veja abaixo). O avião da Caravan caiu por volta das 6h30 locais (8h30 em Brasília), em horário após a decolagem.
O advogado da empresa, Thiago Abreu, disse ao g1 que o piloto e o copiloto foram treinados. Segundo a Anac, a aeronave está em boas condições.
A bordo da aeronave estavam 6 homens, 3 e 1 criança de um ano e sete meses, além do piloto e copiloto.
Desse total, outras cinco pessoas eram do município do Amazonas, segundo a Defesa Civil de Envira. Entre eles estão dois empresários, um funcionário público, o piloto e uma mulher, cujas identidades ainda não foram reveladas.
Segundo a capitã dos bombeiros Francisca Fragoso, a aeronave caiu em um local de difícil acesso, dificultando a tarefa.
“Como não é possível o acesso por viatura, o combate ao fogo se torna um pouco mais difícil, devido ao uso exclusivo de extintores. [A queda] ocorreu no sentido BR-364”, disse o capitão.
Ambulâncias do Samu, viaturas da Polícia Militar e um helicóptero da Ciopaer foram ao local para ajudar nos procedimentos.
O governo do estado do Acre informou que as vítimas foram queimadas vivas e que uma investigação sobre a causa do acidente será conduzida.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles da Silva Santos, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cénipa) foi acionado.
Fonte: g1
Siga o Acorda Cidade no Google News para ver os destaques do dia. Assine também nossas equipes no WhatsApp e Telegram