Advogado é preso por tentar entregar drogas e celulares a outras pessoas em processo de reeducação no sistema penal

A Polícia Penal de Alagoas informou que um advogado – cuja identidade foi preservada – foi transferido para a Central de Flagrantes na tarde desta segunda-feira, 30, suspeito de tráfico de drogas.

Ele ficou para trás entregando celulares e remédios para três alunos da reeducação, com a ajuda deles, no presídio de segurança máxima, na comunidade Cidade Universitária, no município alto de Maceió.

Durante uma visita a seus clientes, o advogado teria dito que tinha que dar uma procuração para um dos clientes assinar, o que simplesmente não pode ser feito na sala de audiência, posição em que advogados e clientes se encontram e não pode ter contato físico. . .

Os policiais infratores detectaram através da fórmula de vigilância que as cortinas ilícitas (dois celulares, revistas, uma substância branca que parece ser cocaína e tabaco) sob os papéis, passavam pelos bares.

O advogado e seus clientes foram acusados de tráfico de drogas e favorecimento real. O defensor de direitos humanos já foi acusado dos crimes de alienação de menores e roubo. Ele permanece no Centro dos Flagrantes nesta noite e terá que passar por uma audiência de custódia policial. Terça-feira (31).

A assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas indicou que o caso está sendo acompanhado pela Comissão de Prerrogativas e que o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB também iniciará um procedimento para apurar os fatos, com a aplicação das sanções previstas na lei e no código de conduta da turma.

Consulte o funcionário da OAB Alagoas:

NOTA OFICIAL

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Alagoas, se pronunciou sobre o caso de um advogado que portava celulares e medicamentos que foram entregues a um usuário em reabilitação na fórmula penitenciária de segurança máxima, na segunda-feira (30). Ele foi transferido para o centro de detenção da capital. A OAB/AL prontamente entrou em contato com o controle penal para maiores informações. O Comitê de Privilégios desta Seção está atualmente monitorando o procedimento para garantir que ele funcione sem problemas.

Essa entidade de elegância dará pleno no processo penal, tendo em vista que os princípios da ampla defesa e do procedimento adverso são muito onerosos e terão que ser garantidos, mas, comprovada a gravidade do suposto hábito, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB também iniciará um procedimento para apuração dos fatos, com a aplicação das sanções previstas em lei e no código de conduta de rigor.

Reiteramos também que se trata de um caso remoto. Todos os dias, milhares de advogados em Alagoas realizam seu trabalho com integridade e comprometimento, desempenhando um papel para a sociedade e para os cidadãos.

Por fim, a OAB/AL, por meio de seu Conselho de Prerrogativas, tem atuado de forma contundente para garantir a liberdade garantida pela CF/88 e pelo Estatuto-Lei, mas reafirma que não aceitará quem, eventualmente, use a carreira para cometer delitos.

A Polícia Civil, por meio do 9º Distrito Policial (9º DP), sob o comando da delegada Luci Mônica, recuperou mais um. . .

Na tarde desta quinta-feira (02), o 6º BPM apreendeu cerca de 180 pedras de crack, no município de Maragogi,. . .

Nesta festa de aniversário, muitas pinturas foram entregues aos soldados de infantaria do batalhão ambiental. Diversas movimentações realizadas pela unidade resultaram na apreensão de. . .

Um homem, cuja identidade foi ocultada sob a Lei de Abuso de Autoridade, foi preso esta semana por descumprir as medidas tomadas por meio da Autoridade Guardiã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *