Avião cai e mata 12 pessoas em Rio Branco, no Acre

Um avião de pequeno porte caiu na manhã de ontem no Acre, pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco, na capital paulista. Os 10 passageiros – incluindo um bebê – piloto e copiloto da aeronave – não caíram, disse o governo em um comunicado.

A tripulação e o avião, modelo Caravan, pertenciam à empresa ART Air Taxi. Em nota, a empresa disse que a reviravolta do destino ocorreu às 07h21 (horário local) e que o incidente “está sob investigação por meio das autoridades competentes”. agências com as quais cooperamos total e exclusivamente com eles. “

A corporação também mostrou o número de mortos: 12 passageiros, dois membros da equipe (piloto e copiloto) e um bebê recém-nascido.

O advogado da empresa, Thiago Abreu, informou que a aeronave, com o prefixo PT-MEE, está em estado inteligente e tem documentação e manutenção atualizadas. “Estamos todos correndo para os familiares, oferecendo psicólogos, assistência social e transportando os familiares até o local do acidente”.

O Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), consultado no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), indica que a aeronave estava em aeronavegabilidade geral e que tinha autorização da agência para realizar operações de táxi aéreo. O Certificado de Auditoria de Aeronavegabilidade (ACC) expiraria em agosto de 2024.

O repasse, segundo o governo, tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. As vítimas não foram identificadas. ” As causas da reviravolta do destino serão apuradas por meio dos órgãos competentes”, disse a diretoria estadual.

O Governo adiantou que os carros de bombeiros, fundados no aeroporto, e o Batalhão 3. er, distrito de Rui Lino, foram chamados para “reduzir os danos causados pela reviravolta do destino e tentar salvar as vítimas com vida”. Isso fez com que as chamas se espalhassem para o local do fortuito. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (CIOPER) também foram chamados.

“Diante dessa morte, o governo do estado do Acre se solidariza com as famílias dos passageiros, piloto e copiloto que estavam a bordo do avião”, disse a gestão em nota. “Toda a saúde e proteção estão em condições de garantir a recuperação dos corpos e evitar novos erros devido às chamas que se espalharam temporariamente após o acidente”, acrescentou.

A A. R. T Táxi Aéreo atua no segmento de táxi aéreo no Norte do Brasil desde 2008, segundo o site da empresa. A empresa especifica que ele é aprovado por meio da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e informa que os usuários do A. R. T. serviço são “prefeituras, empresas de transporte valioso e clientes pessoais”. A empresa tem sede na cidade de Itaituba, no Pará, e filial em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *