A noite de ontem (01) ficará na memória dos torcedores do Palmeiras por muitos anos. O Alviverde fez um dos maiores retornos de sua história.
A equipe foi para o intervalo perdendo por 3 a 0 para o líder Botafogo, fora de casa. No segundo tempo, o Verdão marcou 4 gols e venceu a partida.
A partida de ontem foi a terceira vez que o Palmeiras virou o jogo após abrir 3 a 0.
A primeira vez, em 1939, pelo Paulistão, contra a Portuguesa Santista. Na ocasião, o Verdão também perdeu por 3 a 0 e fez 4 a 3.
Por fim, a outra vez que o Alviverde conseguiu foi em 1965, contra a Ferroviária, também pelo Paulistão. Um fato curioso é que, nesta partida, todos os quatro gols do Palmeiras foram marcados pelo atacante Ademar Pantera.
Assim, Verdão repete uma virada histórica 60 anos depois.
Em sua história, o Palmeiras teve 3 partidas em que poderia ter virado, mas empatou após o adversário abrir uma vantagem de 3 gols.
A primeira delas aconteceu em 1944, em amistoso contra o Ypiranga. Àquela altura, o adversário havia começado 4 a 0, mas a partida terminou em 5 a 5.
Os dois movimentos heroicos remontam a este século. Um contra o São Paulo, em 2005, pelo Brasileirão. No Morumbi, o Tricolor abriu 3 a 0, mas a partida terminou empatada em 3 a 3.
Por fim, em 2017, na Copa do Brasil, o Cruzeiro abriu o placar em 3 a 0, o Verdão controlou para empatar em 3 a 3 no segundo tempo.
O Verdão volta a campo no próximo sábado (04), às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena Barueri, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.