Conmebol transforma resolução da Libertadores em final após ‘clima de guerra’ no Rio de Janeiro

Devido à rivalidade entre brasileiros e argentinos, o clima em torno da final da Libertadores é tenso antes da bola rolar rumo ao Maracanã. Assim, rumores levantaram a opção da Conmebol suspender o confronto Fluminense x Boca Juniors devido às cenas de confusão e brigas observadas no Rio de Janeiro.

Apesar da situação caótica, não há opção para que a resolução seja adiada ou jogada a portas fechadas. De acordo com a Tyc Sports, a Conmebol vem atuando nos palcos para reforçar a segurança no entorno do Maracanã e considera que o ambiente de luta se deve a distúrbios na segurança municipal.

“Os dirigentes da Conmebol mostraram que não há possibilidade de o ajuste ser posicionado sem público. Há uma assembleia para montar (os níveis) de controles, eles percebem que o que aconteceu é semelhante aos problemas de segurança no Rio de Janeiro que estão fora das portas da organização da confederação”, disse o veículo.

Oficialmente, a Conmebol repudiou os atos de violência presenciados no Rio de Janeiro. Diante disso, a tendência é que a entidade, em conjunto com os órgãos de segurança, atuem em conjunto para que os destaques da final da Libertadores sejam posicionados em campo. neste sábado (4).

“A Conmebol convoca os torcedores do Boca Juniors e do Fluminense FC para compartilharem os momentos de alegria e festa de aniversário que o nosso futebol nos proporciona. Os valores do jogo que tanto amamos devem motivar comportamentos não violentos e harmoniosos. Por isso, repudiamos quaisquer atos de violência e racismo que possam ocorrer em relação a essa final”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *