O copiloto Kleiton Lima Almeida, natural de Itaituba, sudeste do Pará, foi uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (29), em Rio Branco, no Acre. O piloto Claudio Atílio Mortari, também falecido, morava na mesma cidade. O voo foi pessoal e decolou da capital acreana com destino a Envira, no Amazonas. O avião de pequeno porte explodiu quando caiu próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco. De acordo com o governo do estado do Acre, as outras doze pessoas que viajavam no tabuleiro foram mortas.
Por volta das 6h30 locais (8h30 em Brasília), a reviravolta do destino ocorreu com o avião estilo Caravan, logo após a decolagem. A bordo estavam seis homens, 3 mulheres e uma criança mais velha de um ano e sete anos. meses, assim como o piloto e o copiloto, de acordo com a lista de passageiros. Alguns passageiros viajavam para receber atendimento médico.
A aeronave pertencia à empresa A. R. T Táxi Aéreo, na cidade de Itaituba. O advogado da empresa, Thiago Abreu, disse que os pilotos foram treinados e que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) avaliou a regularidade da aeronave.
Segundo a capitã dos Bombeiros Francisca Fragoso, o local da reviravolta do destino é de difícil acesso. “Como não é possível o acesso por meio de uma viatura, o combate a incêndio se torna um pouco mais complicado, devido ao uso exclusivo de extintores. [A Queda] ] Estava indo na direção de BR-364. La aeronave tem diversidade para nove passageiros e dois pilotos, capitão e copiloto”, disse o comandante.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero da Ciopaer foram mobilizados para auxiliar nas operações. O estado do Acre informou que os atingidos perderam a vida em um incêndio e que as causas da virada do destino serão investigadas.
Segundo o coronel Charles da Silva Santos, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, ele acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cénipa).
O governo do estado do Acre expressa suas condolências às famílias dos passageiros, piloto e copiloto do voo, e garante que aplicará sua fórmula abrangente de proteção e aptidão para salvar os corpos e evitar tragédias duradouras causadas pelas chamas. que foi prorrogado temporariamente após o incidente.
EQUIPAMENTO
GRUPO LIBERAL
AMAZONA
FM LIBERAL
CONTEÚDO DE PATROCÍNIO
LIB JOGAR
CRÔNICAS E BLOGS
ÚLTIMO
BELÉM
DURANTE
POLÍCIA
POLÍTICA
ECONOMIA
BRASIL
DESPORTO
GANHAR
CULTURA