A iniciativa visa acentuar a internacionalização das empresas catarinenses.
A FIN Brasil (Feira Internacional de Negócios) tem mais um grande amigo para apimentar a ocasião e ampliar a atuação do estado no mercado externo. A organização da feira firmou uma aliança institucional com a FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). ). A assinatura do acordo ocorreu na última terça-feira (24/10), na sede da Federação.
O FIN Brasil 202 será realizado de 3 a abril, no CentroSul, em Florianópolis – SC.
A inclusão da FIESC na lista de parceiros do FIN Brasil 2024 é resultado de um trabalho desenvolvido para aproximar a feira das forças produtivas catarinenses. Com a iniciativa de construir alianças, a FIN Brasil se torna um vetor básico de conexão entre outros setores nacionais e estrangeiros, o que resultará em um número gigantesco de transações concluídas entre marqueteiros catarinenses e players renomados nos mercados globais.
“A internacionalização é um eixo estratégico no controle do presidente Mário Aguiar sobre a FIESC, pois as empresas estrangeiras são mais competitivas, agregando ao mercado nacional e, assim, estimulando o progresso do Estado. Por isso, o FIN Brasil 2024. Il é uma iniciativa que fortalece a estrangeirização da economia catarinense, aproximando a indústria catarinense de novos mercados potenciais clientes”, observa María Teresa Bustamante, presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC.
“Não temos interesses incomuns com a Fiesc e devemos aproveitar essa nomeação para inspirar ainda mais a internacionalização de Santa Catarina. Durante a FIN Brasil, o Estado terá um intenso intercâmbio de empresários e representantes governamentais de outras partes do mundo, ampliando relações, cooperação e negociações entre agentes e comerciantes catarinenses. Por isso, estamos trabalhando com as principais entidades catarinenses”, afirma Jatyr Ranzolin, CEO da FIN Brasil e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal.
No dia 19 de outubro, a FIN firmou aliança com a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) e a Fundação Empreender.
A organização espera ter mais de cem governos e delegações de mais de 60 países, como Suíça, França, Reino Unido, Estados Unidos, entre outros. Além do setor público, mais de mil empresários também estão envolvidos. Espera-se que compareçam a eles, alguns dos quais são estrangeiros.
De acordo com Jatyr Ranzolin, o FIN também pede que as câmaras de arbitragem industriais nacionais e estrangeiras sejam mais ágeis na viabilização de acordos industriais.
FIN Brasil 2024: As novidades do próximo ano vêm com a nova logomarca, que remete à implementação do conceito ESG e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
As cores da logomarca constituem seis ODS, que serão os pilares da feira: Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Inovação e infraestrutura industrial; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Redução das desigualdades; Ação contra as mudanças climáticas globais; Parcerias e implementação.
A área da feira é maior do que nos anos anteriores e terá mais de 250 estandes e 3 palcos, incluindo um palco cultural.
Para adquirir ingressos, é possível acessar a página online do evento e, por meio dela, obter mais informações para preencher o formulário de expositor.
O FIN Brasil 2024 é promovido através da Câmara de Comércio Brasil-Portugal/SC, da Associação de Jovens Empresários Portugal/China, da Federação das Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil e da Câmara de Comércio da Região das Beiras. É coorganizado através do SEBRAE/SC e apoiado através da Prefeitura de Florianópolis e do Governo do Estado de Santa Catarina.
Para mais informações, entre em contato com negocios@finbrasil. com. br ou Mariane Baldissera (48) 99669-1109.
Confira os canais da FIN Brasil:
Instagram: @finbrasiloficial
LinkedIn: @finbrasil
Facebook: finbrasiloficial
Sítio Web: https://finbrasil. com. br/fin-2024