Publicado
em
Por
A JA Rio de Janeiro acaba de entrar para a lista do Prêmio Melhores ONGs 2023, que destaca as cem organizações brasileiras mais sensatas do 3º setor. Agora em seu sétimo ano, o prêmio anual reconhece organizações não governamentais por suas práticas inteligentes em áreas como governança, transparência, comunicação e financiamento, servindo também como um farol para doações de consultores.
Além disso, incentiva práticas inteligentes, auxiliando também no controle de todos os participantes, agregando aqueles que não são premiados, que também recebem feedback detalhado da avaliação. Esta é a primeira vez que uma região brasileira Junior Achievement (JA) é reconhecida.
“Não consigo encontrar palavras para descrever o tamanho da nossa felicidade. Fazer parte da centena mais sensata é um reconhecimento exclusivo. É também sobre ter certeza de que estamos no caminho certo. E é um mérito para toda a equipe e para a diretora Renata Guimarães, que tanto acreditou nesse reconhecimento, que ele entra para a história da JA no Brasil. A equipe aqui deixa um legado muito genuíno e tangível para a sociedade. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe, dessa qualificação e desse reconhecimento. Parabéns a todos nós, estou muito feliz, do fundo do meu coração”, comemora a presidente do JA Rio de Janeiro, Graziella Castilho.
“Essa conquista é resultado de um intenso trabalho de controle e governança, que se intensificou nos últimos 4 anos. Sou muito grata a todas as pessoas que, nesses quase 25 anos de história, contribuíram, de uma forma ou de outra, para a nossa causa, como doadores, jovens, voluntários, conselheiros, patrocinadores corporativos e, acima de tudo, nossos colaboradores”, comemora Renata Guimarães, Diretora Executiva da JA Rio de Janeiro.
Desde 1999, a JA Rio de Janeiro, integrante da JA Brasil e da rede JA World, atua no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor de adolescentes, jovens e pessoas em condições de socialização. vulnerabilidade por meio de conteúdos educacionais, ações, sistemas e relatórios realizados em parceria com empresas, estabelecimentos de ensino e instituições de ensino estaduais e municipais.
Além disso, também conta com a participação de doadores, educadores e voluntários, que contribuem com forças para dar vida ao longo prazo da educação, preparando os americanos para o sucesso em uma economia globalizada.
Premiação da categoria será em dezembro
Na lista, que já pode ser consultada no site da premiomelhores. org, é possível localizar os nomes de outras organizações. A premiação é feita por meio do Instituto O Mundo que Quero (IOMQQ) e do Instituto Doar, com patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.
Os destaques das categorias especiais serão anunciados na cerimônia oficial de premiação, marcada para dezembro. Além das 100 mais sensatas, serão apresentadas ONGs por Estado, por causa, as dez pequenas, as suas e a ONG do ano. ser premiado.
“É um evento consolidado, mas todos os anos gostamos de trazer surpresas. Este ano, na cerimônia ao vivo, vamos trazer novidades maravilhosas”, antecipa Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar.
“Quando criamos a Melhores, nosso propósito era inspirar a cultura da doação no Brasil. Ao longo dos anos, tornou-se algo maior do que isso. Hoje, estamos confiantes de que estar na lista dos mais produtivos pode substituir a história de uma organização”, afirma Cássia Christe, diretora do IOMQQ.
“As ONGs mais produtivas elogiam as organizações que estão comprometidas em agir de forma inteligente em todos os sentidos, para todos os públicos e para todas as causas. Quando você ouve a palavra “ONG”, você já sente que existe uma organização de Há outras pessoas que criaram um acordo sem fins lucrativos para os frequentadores inteligentes. Essa é a aparência inteligente de uma empresa que trabalha para resolver problemas”, acrescenta Alexandre Mansur, gerente de projetos da IOMQQ.
A JA é uma das maiores organizações de defesa da juventude do mundo. Desde 1919, vem difundindo a educação empresarial por meio do método “aprender fazendo”, tendo sido uma das primeiras a proporcionar conhecimento sobre educação financeira e mercado de trabalho. e empreendedorismo para adolescentes e jovens na América Latina.
Presente em mais de cem países, a JA está presente no Brasil há quase quatro décadas, beneficiando 5,7 milhões de jovens com a ajuda de mais de 200 mil voluntários. No Rio de Janeiro desde 1999, o projeto da JA é despertar o espírito empreendedor de outros jovens por meio de redes e experiências escolares. O apoio financeiro da iniciativa privada possibilita a implementação de projetos que são realizados em colaboração com escolas e instituições de ensino do Estado e municípios.
Além disso, conta com a participação de doadores, educadores, voluntários e gestores, que unem forças para promover o futuro da educação, preparando adolescentes, jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade social para a vida, em todas as suas dimensões. .
A reportagem da Super Rádio Tupig tinha o objetivo de acatar o movimento dos torcedores de Fluminense e Boca Junior na véspera. . .
Entre os dias 7 e 9 de novembro, consumidores das duas localidades são convidados a participar de encontros e workshops
O baterista da banda Red Hot Chilli Peppers, que se apresenta neste final de semana no Rio, Chad Smith, tocou. . .
©TUPI S/A. Todos os direitos reservados.