Por: João Chaves, 03/11/2023
Pontos fortes
Cuiabá, MT, 03 (AFI) – Em uma das temporadas mais produtivas de sua carreira, o zagueiro Jackson, de 33 anos, coroou a temporada 2023 com o nome da Série C do Brasileiro vestindo a camisa do Amazonas-AM, mas enviou uma carta aberta por um destino imaginável no ano que vem, em entrevista ao ‘Podcast Põe Na Conta’.
Natural de Cuiabá, capital de Mato Grosso, o zagueiro, que também conquistou a Copa do Brasil de 2015 com o Palmeiras, tem como objetivo jogar no clube que leva o nome da capital: “Estou aqui. Cabe ao Cristiano (Dresch, presidente do Cuiabá). Onde eu assino?Estou livre, hein. Basta enviar o artigo. Vamos planejar um café.
Ao longo de suas 17 temporadas como jogador, desde as categorias de base do Mixto, em 2007, time também da capital mato-grossense, Jackson passou por diversos clubes, como São Paulo, Ituano, Internacional, Palmeiras, Fortaleza, Criciúma. Na entrevista, ele também revelou que havia planos de vestir a camisa do Dourado, mas as situações não permitiram:
Queria jogar aqui, na minha cidade natal. Saí muito jovem. Esse é o meu sonho. Havia uma opção em 2019, quando o Cuiabá estava na Série B, mas era uma situação inatingível, principalmente porque eu tinha acabado de chegar ao Fortaleza e eles não precisavam me liberar. Mas ainda tenho esse sonho. Agora tenho 33 anos, acho que daqui a uns anos estarei no fim da minha carreira e vou acabar, seja no Mixto, no Operário Várzea-grandense, em qualquer divisão, para voltar a ajudar esses grupos de alguma forma.
Em 2023, Jackson fez 19 jogos, todos pelo Onça-Pintada de Manaus, onde marcou dois gols e conquistou o título da Série C. Além dos dois torneios nacionais que conquistou, o zagueiro também acumulou cinco títulos estaduais entre 2012 e 2020.