LinkedIn tem problemas com o selo de verificação no Brasil; Saiba como chegar

Os usuários do LinkedIn no Brasil terão um novo recurso. A empresa anunciou, nesta terça-feira (31), a liberação do selo de verificação no país. O novo recurso visa adicionar uma camada de segurança à plataforma.

Saiba Mais

Os usuários brasileiros terão que autenticar seu perfil gratuitamente e, assim, obter um selo que será visual para o público. Para fazer isso, eles terão que verificar através de seus e-mails ou com seu passaporte graças à tecnologia NFC.

Após a análise interna do LinkedIn, que verifica a identidade do usuário, o selo de verificação aparecerá na seção “Sobre este perfil”. Os e-mails corporativos são exibidos em todas as empresas e a verificação é repetida após um ano.

Outra opção para validação é por meio do passaporte, recurso criado em colaboração com a Persona, plataforma que trabalha com autenticação de identidade. Dessa forma, uma vez que os usuários façam login no LinkedIn por meio do aplicativo ou desktop, eles terão a opção de verificar sua identidade. perfil. Se você decidir verificar, você precisará clicar no botão “Verificar agora”.

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e, no ano passado, testou a verificação de e-mail comercial com um pequeno número de pessoas. Agora, a empresa ampliou essa disponibilidade. Os dados são do Mobile Time.

Alessandro Di Lorenzo é funcionário do Olhar Digital

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista em cobertura geracional. Ultimamente é Editor-Chefe de Dicas e Tutoriais do Olhar Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *