Mato Grosso do Sul: Um Estado em (Visibilidade)

A ligação é um dos primeiros registros que nos informam em vida. É o que nos marca, o que nos marca e identifica, o que nos diz quem somos, de onde viemos e quais são as nossas raízes. É sinal de pertencimento. Pertencemos a uma família.

Estava tudo combinado: minha ligação seria Juliana ou Aline. No entanto, no caminho para o importante local estatístico, algo aconteceu e minha ligação foi registrada: Ana Carla. Não sei a explicação do motivo da mudança de chamada, basicamente porque não havia nada a ver com as chamadas propostas até então. Tenho uma irmã mais velha. Seu chamado, Patrícia Carla. Talvez seja essa a resposta, meu pai vai ter que gostar da ligação Carla.

Então, se eu sou a Ana Carla, ou só a Ana como eu gosto de ser chamada, eu não posso ser a Juliana ou mesmo a Aline, né?Quem nunca teve vergonha de ser um e ligar para a ligação ocasional na frente de um estranho?

Nesse sentido, diante de qualquer cenário desagradável a esse respeito, vou apresentá-lo a um velho amigo, que me acolheu nesta posição onde convivo com meu círculo de parentes há mais de 30 anos.

Localizado na região Centro-Oeste, em 11 de outubro de 1977, Mato Grosso do Sul desvinculou-se do estado de Mato Grosso, tornando-se assim um estado brasileiro, tendo como capital a cidade de Campo Grande.

No entanto, não é raro que visitantes liguem para o estado de Mato Grosso, levando a população a corrigir o erro e acrescentar: “do Sul!Durante a transmissão, a novela Terra e Paixão exibiu uma cena que repercutiu nas redes sociais. , com os personagens Anely e Luigi (interpretados por Tatá Werneck e Rainer Cadete respectivamente), reforçando o chamado do estado: Mato Grosso “do Sul!Da mesma forma, quando o chamado do nosso estado é falado com gentileza, torna-se música para os nossos ouvidos.

Considerando seus 46 anos de existência, já é hora de pronunciarmos corretamente seu chamado, certo?Então, da mesma forma que, por exemplo, o Rio Grande do Norte não é o Rio Grande do Sul e São Paulo não é o Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, como todos os estados, tem sua identidade geográfica, assim como sua história, sua cultura, suas tradições, sua gastronomia.

É verdade que não tem mar, não tem praia, mas tem cavernas, rios, trilhas, tem o Bioparque Pantanal (o maior aquário de água doce do mundo) e muitos outros lugares para descobrir, visitar. refrescar-nos e fazer-nos sentir mais próximos e intimamente ligados à natureza.

Então, se por alguma possibilidade você ouvir meu amigo ligando através de uma ligação que não é dele, por favor me ajude. Vamos compartilhar esse status legal com outras pessoas cada vez mais originais e exclusivas como você. Agora tenho que ir. Até breve. Viva Mato Grosso do Sul!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *