Presídios de Mato Grosso do Sul são alvo de operações de telefonia celular

Os conjuntos de Mato Grosso do Sul são alvo da “Operação Silêncio”, na manhã desta segunda-feira (16), contra o uso de celulares. Todos os servidores do estado estão sendo fiscalizados, de acordo com as normas da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).

A operação está sendo realizada em todos os estados brasileiros e em alguns estados-membros, de acordo com diretrizes da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e coordenada por meio da Agepen (Agência Nacional de Administração do Sistema Penitenciário).

Nesta manhã era possível ver o Cope (Comando de Operações Penitenciárias) entrar no centro penitenciário de segurança máxima de Campo Grande – Jair Ferreira de Carvalho. Um helicóptero da Sejusp também sobrevoou a região do Jardim Noroeste.

“O objetivo é reduzir os índices de criminalidade no país. O objetivo da operação é realizar fiscalizações em centros criminais da capital e do interior, para retirar e restringir o uso de celulares”, informou a Aagepen.

Além do Cope, participam da operação agentes da Polícia Penal, CGPA (Coordenação-Geral da Polícia Aérea), coordenados por meio do Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário).

Caso recente – No sábado (14), uma mulher de 56 anos, mãe de um homem de 28 anos, presa por roubo, foi levada à delegacia após tentar entrar no IPCG com seis celulares e um carregador. , duas caixas de álcool e seis tampinhas (Instituto Penal de Campo Grande).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *