Na última quarta-feira, 1º, a Assembleia Legislativa de Alagoas colocou em pauta o Projeto de Lei Ordinário nº 428/2023, que institui a Semana do Patrimônio Vivo e Cultural de Alagoas no calendário oficial de ocasiões do estado.
Proposta pela deputada Gabi Gonçalves (PP), a questão discutida no primeiro turno. De acordo com o projeto, a Semana do Patrimônio Vivo acontecerá de 14 a 22 de agosto. O Estado de Alagoas, por meio do Ministério da Cultura, poderá divulgar a vida e a pintura dos mestres e os festivais com a publicação de livros, encartes, documentários e artigos de publicidade turística. Você também pode inspirar a criação de Museus Orgânicos em locais de festivais e em casas de professores.
“A formalização da Semana Nacional da Vida e do Patrimônio Cultural é uma iniciativa importante e representativa, que demonstra o papel fundamental da cultura na formação do Estado”, explica Gabi Gonçalves.
Informação política, com atualizações diárias, de forma dinâmica e conveniente. Aqui você pode ficar por dentro dos principais desdobramentos da política brasileira, especialmente Alagoas e o que está acontecendo no palco. Um ambiente de comunicação inteligente, dinâmico e imparcial, com entrevistas e diálogos espaciais!