O Red Hot Chili Peppers volta ao topo pela décima vez no Brasil, em uma relação que começou no início dos anos 1990. A banda americana continua sua jornada para promover os dois álbuns lançados em 2022: “Unlimited Love” e “Return”. do Dream Canteen” – e um dos maiores atrativos para os fãs é o retorno de John Frusciante, guitarrista “clássico” da banda.
Além de Frusciante, cujo lugar foi ocupado por Josh Klinghoffer durante a última parada dos Peppers no Brasil, a banda segue forte com Anthony Kiedis (vocal), Chad Smith (bateria) e Flea (baixo). Embora seja considerado por muitos como o fio condutor do RHCP, ele continua entregando o que conseguiu fazer durante seus 61 anos: muita técnica, um nível vigoroso de funcionalidade e efeitos visuais comuns.
As apresentações acontecerão no Rio de Janeiro (4 de novembro), Brasília (7 de novembro), São Paulo (10 de novembro), Curitiba (13 de novembro) e Porto Alegre (16 de novembro). Saiba o que esperar a seguir.
Os shows do Red Hot Chili Peppers são justamente novidades para os fãs brasileiros, dado o número de vezes que a banda veio aqui e notou suas apresentações televisionadas. A banda se caracteriza por se opor a shows roteirizados e inflexíveis, optando por improvisar quando achar melhor. . Não é raro que o repertório comece com um desses improvisos.
O modo “aleatório” tem suas vantagens e desvantagens, que agradam uns e desagradam outros. Uma resenha de uma exposição na Nova Zelândia, que aconteceu em 23 de janeiro deste ano, ilustra o que significa para quem vai ver uma exposição do Chili Peppers. .
O texto publicado no site da revista australiana Rolling Stone:
“(O som) não foi sutil da maneira que você esperaria de uma banda cujos membros apostam na combinação há 40 anos, mas a perfeição automática nunca foi o caminho do RHCP. A funcionalidade certamente tinha algumas arestas para suavizar. , com Kiedis ocasionalmente desaparecendo do palco, mas havia uma suspeita astuta de que isso era apenas uma mudança de cenário de última hora. No entanto, Flea e Frusciante pareciam completamente desconectados disso, preenchendo os espaços com instrumentais que eram definitivamente divertidos e um privilégio de assistir. Pode ter sido um pouco tosco, mas foi genuíno: uma demonstração apropriada de quem eles foram como banda.
No entanto, nem todo o setlist é esperado. Maiores sucessos, como “Californication”, “By the Way” e o final com “Give It Away” são praticamente certos. Assim como é fácil esperar a inclusão de outras coberturas. no set, mesmo que você não saiba exatamente o que vai acontecer.
Entre os álbuns recentes, “Black Summer”, de “Unlimited Love”, é o que tem tido mais presença. Ambos os álbuns de 2022 incluem 2-3 músicas cada no set.
A título de comparação (mas previsão), aqui está o setlist tocado em San Jose, na Costa Rica, no dia 31 de outubro, último show antes da turnê brasileira:
Bis:
O “2022-23 Global Stadium Tour” chega à América Latina após cerca de um mês.
Como já mencionado, o Red Hot Chili Peppers tocará na Costa Rica no dia 31 de outubro e o fará no Rio de Janeiro (4 de novembro), Brasília (7 de novembro), São Paulo (10 de novembro), Curitiba (13 de novembro) e Porto. Alegre (16 de novembro). Ainda restam apenas ingressos para as apresentações no Rio e na Capital Federal, que podem ser adquiridos neste link.
Depois do Brasil, a turnê continua na América do Sul com datas no Chile (19 de novembro) e Argentina (24 e 26 de novembro). RHCP termina o ano no evento KROQ Almost Acoustic Christmas, promovido através de uma estação de rádio americana. em Los Angeles, Califórnia, em 9 de dezembro.
Clique IgorMiranda. com. br em: Instagram | Linkedin | Fios | LinkedIn | YouTube.