Com a chegada da temporada de verão no Rio Grande do Norte, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves terá 1. 322 voos previstos com 17 rotas, somando duas rotas estrangeiras. A maior novidade é a ligação a Portugal, que, através da empresa TAP Air Portugal, opera voos para o Estado desde 29 de outubro.
Segundo dados do Sistema de Inteligência Turística do Sírio – Rio Grande do Norte, em média, o gasto individual dos turistas portugueses gira em torno de R$ 462,50 com hospedagem de aproximadamente 17 noites em chalés, casas de parentes, hotéis e resorts. Segundo Sírio, os destinos turísticos mais procurados são: Pipa, Genipabu e Natal.
Nayara Santana, diretora de Promoção Turística da Emprotur, fala sobre a importância desses elos. “Esta acumulação de voos que nos ligam ao continente europeu é muito vital para a promoção do destino, uma vez que os voos da TAP são ligações vitais não só para o mercado português, mas temporariamente nos ligam a vários outros mercados prioritários na Europa. Essa articulação é um diferencial nas estratégias de promoção de destinos”, afirma.
Troféu Fornecedor Destaque em Hotelaria, o diferencial que é concedido através dos hoteleiros do Brasil aos fornecedores do setor.