Starbucks e operadora do Metrô no Brasil pedem cobrança judicial

InfoMoney – A SouthRock Capital, que opera os restaurantes Starbucks e Subway no Brasil, anunciou que entrou com pedido de falência. A dívida é estimada em 1,8 bilhão de reais, segundo documento protocolado na noite desta terça-feira na primeira vara de falências de São Paulo.

SouthRock, que tinha a consultoria Galeazzi

“As mudanças vêm com a revisão do número de pontos de venda em operação, o cronograma de abertura, alinhamentos com fornecedores e stakeholders, bem como sua força de trabalho como foi organizada ultimamente”, disse a SouthRock em uma apresentação ao IM Business.

A empresa observa que nos últimos três anos, desde o início da pandemia, as lojas têm lutado para manter suas operações. “A difícil situação econômica no Brasil devido à pandemia, inflação e juros persistentemente altos agravaram as situações difíceis para todos. lojas, adicionando SouthRock”, acrescenta.

O diretor acrescenta ainda que o RJ vai garantir que a empresa esteja preparada para a atual situação econômica. Por fim, esclarece que, após a reestruturação, todas as marcas continuarão a operar. “A SouthRock continua comprometida em continuar trabalhando intensamente com seus parceiros de negócios para criar as situações obrigatórias para continuar a expandir e expandir todas as suas marcas no Brasil ao longo do tempo. “

Fundada em 2015, a SouthRock é especializada no desenvolvimento de restaurantes de aeroportos, por meio da Brazil Airport Restaurants, e de grandes marcas estabelecidas fora do Brasil. Em 2018, a gestora assinou um contrato de licenciamento com a Starbucks para se tornar a operadora exclusiva dos restaurantes do país.

Mais recentemente, em maio do ano passado, assumiu o controle das franquias da Subway, que acabaram sendo excluídas da proteção de credores, de acordo com uma lista apresentada ao tribunal. Além das conhecidas redes americanas, o executivo também trabalha com as marcas Eataly e TGI Fridays.

Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento é libertador. Eu para ser membro. Siga-nos no Telegram.

Para aqueles de vocês que chegaram até aqui, muito obrigado por desfrutar do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode assistir TV 247 e Brasil 247 página on-line de várias maneiras. Saiba como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados expressam a opinião de seus autores, que são culpados de seu conteúdo, e de 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *