Suspeito de cometer o crime de estupro de usuária na região do Sousa é preso no Rio Grande do Norte

Um homem de 47 anos, morador da cidade de Lastro, na região de Sousa, foi preso na última segunda-feira (30) em Cachoeira, zona rural da cidade de Alejandría, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado do crime de estupro de vulnerável, cometido na cidade de Lastro-PB.

A prisão ocorreu após o fato registrado no posto central de Sousa, no dia 27 de outubro, e após localizar indícios de paternidade e materialidade criminal e atender aos requisitos legais, a autoridade policial plantonista apresentou um pedido de prisão preventiva, que foi deferido por meio do Juiz Plantonista da 4ª Vara Mista de Cajazeiras/PB.

A prisão foi resultado de uma operação policial entre as polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte para cumprir o mandado de prisão.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Suspeito de estupro de jovem de 21 anos em Pombal é preso após investigação da Polícia Civil

Policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional (DSPC), em Sousa-PB, após examinarem e tomarem conhecimento do paradeiro do foragido, foram até o estado vizinho do Rio Grande do Norte, e por volta das 13h. Na segunda-feira (30) conseguiram prender o suspeito.

DESTINATÁRIO

O utente em investigação é reincidente no crime imputado, tendo já sido condenado pelo Tribunal Distrital de Sousa a 8 anos.

Após a detenção, o indivíduo regressou à localidade de Sousa para completar os procedimentos correspondentes e, após audiência de detenção policial, foi encaminhado para a colónia penal de Sousa.

A delegada do segmento, Alba Tânia, ressaltou a importância da constante troca de dados entre os policiais do EWG e as demais forças de segurança, e que o resultado positivo dessa ação policial também se deve a essa integração.

DIÁRIO DE HISTÓRIA

Contato: [email protected] / (83) 3531-2251

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *