Tornado com ventos de cerca de duzentos km/h mata criança perto de MS

O tornado que causou estragos e matou uma menina de 11 anos nesta quinta-feira (2) em San Estanislao teve ventos de até 181 km/h no Paraguai. O fenômeno ocorreu a 132 km de Paranhos, cidade fronteiriça no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Ultima Hora, a vítima passou por pedaços de concreto e telhas e sofreu traumatismo craniano. Ela foi socorrida, mas chegou morta ao hospital da vila.

De acordo com o Ultima Hora, o tornado recebeu uma classificação de F1, com velocidades de vento variando de 117 km/h a 181 km/h. De acordo com a escala de medição, o efeito desse vento é descrito como “moderado”. Os dados foram entregues por meio do diretor de Meteorologia e Hidrologia, Eduardo Mingo.

De acordo com o topmidinews, além da morte da jovem, o fenômeno afetou 32 famílias e deixou 17 feridos. Postes foram derrubados. Casas inteiras foram derrubadas pela força do vento.

As famílias do domínio querem água e roupas, pois perderam tudo no tornado. Na semana passada, de acordo com o site, um homem de 80 anos também foi morto por um tornado em Mbocayaty de Yhaguy, no departamento da Cordilheira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *