Três médicos foram mortos na madrugada desta quinta-feira (5) na cidade do Rio de Janeiro. Uma quarta vítima de tiroteio ficou ferida e foi levada ao hospital.
Segundo policiais militares, eles estavam do lado de fora de um quiosque na periferia da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, quando homens em carros pararam e atiraram contra as vítimas.
Os quatro profissionais trabalham ao ar livre no Rio de Janeiro e estiveram na cidade para participar de uma convenção estrangeira sobre cirurgia minimamente invasiva de tornozelo e pé.
A Polícia Civil conhecia os médicos falecidos como Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida.
Diego Bomfim é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).
Corsato, médico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo (USP), e Bomfim estão registrados no Conselho de Medicina de São Paulo. Almeida está registrado no Conselho da Bahia.
A vítima ferida no ataque foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro dele é estável.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi realizada no local, testemunhas foram interrogadas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.
De acordo com a polícia, as investigações sobre a paternidade e motivação do crime estão em andamento.
Em nota, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP indicou que “recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente comprometido e atuante da organização Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex-cidadãos Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT-HCFMUSP estende suas condolências ao círculo de familiares e amigos.
A matéria foi publicada às 9h13.
A última entrega de combustível à instalação ocorreu em 29 de outubro, e duas das três tubulações de abastecimento de água que ligam Israel à Faixa de Gaza estão operacionais.
“Israel está cortando todos os contatos com Gaza. No haverá mais pessoal palestino em Gaza”, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em um comunicado.
Entre os crimes supostamente cometidos está a formação da chamada “”, uma organização de entre 20 e 30 traficantes de drogas que se combinam para atacar seus rivais.
O ministro Mauro Vieira pediu ao chanceler egípcio, Sameh Shoukry, que permita que brasileiros retidos na Faixa de Gaza cruzem a fronteira com Rafa.
O juiz-chefe da região, Esmail Sadeghi, disse que foi iniciada uma investigação sobre a causa do incêndio no centro, que só pode acomodar 40 pessoas.
A medida abrange os ônibus da Companhia de Transportes Urbanos Metropolitanos de São Paulo nas regiões metropolitanas e os trens do Metrô, CPTM, ViaQuatro e Via Mobilidade na capital e Grande São Paulo.
O Unicef marcou o dia histórico para o país. O movimento feminista Manuel Ramos declarou que os agressores não poderão mais se esconder em busca da impunidade.
O ar venenoso de Nova Délhi tem sido ultimamente comparado ao de uma câmara de combustível ou fumar um punhado de cigarros por dia.
Ler um livro, assistir a um filme, passear e estar com a família e amigos são atividades inteligentes para passar esse tempo. A atividade física deve ser moderada.
Graças a gols de Borbas e Talisson, o Massa Bruta venceu o Esmeraldino por 2 a 0, na Serrinha, e somou 55 pontos, apenas quatro atrás do Botafogo.