Um avião de pequeno porte cai, matando mais 12 pessoas no Acre, além de uma criança

Métropolesmetropoles. com

29/10/2023 11:44, atualizado em 29/10/2023 13:42

Um avião de pequeno porte, modelo Caravan, caiu em Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29/10). De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar do Estado, a aeronave caiu por volta das 6h30. Outras doze pessoas morreram.

Entre os atingidos estavam dez passageiros. Desse total, nove são adultos e um é infantil, com mais de 1 ano e 7 meses, além de dois membros da equipe (piloto e copiloto). Os dados foram divulgados por meio do governo do Acre, em nota oficial.

Segundo as autoridades locais, a aeronave tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. O voo era privado, operado através da empresa ART Air Taxi. O Metrópoles entrou em contato com a empresa, que só retornou à publicação deste texto. A área permanece aberta.

Assista ao vídeo após a queda:

A reviravolta do destino aconteceu perto do aeroporto de Rio Branco. Segundo os bombeiros, o avião explodiu e caiu em uma área de difícil acesso.

Segundo o governo do Acre, ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) foram ao local para realizar o trabalho de resgate.

“O que se sabe até agora é que as vítimas foram queimadas vivas e as causas da virada do destino serão investigadas por meio dos órgãos competentes”, disse o funcionário.

“O governo do estado do Acre se solidariza com as famílias dos passageiros, piloto e copiloto que estavam a bordo do voo, e comunica que realizará todas as medidas de proteção e condicionamento físico para garantir a recuperação dos corpos. e evitar erros adicionais devido às chamas que se espalharam após o acidente”, acrescentou a empresa.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa ART Táxi Aérea opera regularmente. A portaria que torna público o atendimento das necessidades para o fornecimento de ar por meio da ART foi publicada em novembro de 2022 no Diário Oficial da União.

Procurada pela reportagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cénipa), lotado na unidade de Manaus (AM), foram acionados para realizar as ações iniciais da ocorrência. O número de matrícula da aeronave é PT-MEE.

“Durante a ação inicial, são utilizadas técnicas expressas, realizadas por meio de um corpo de trabalhadores qualificados e credenciados que realizam a coleta e confirmação de conhecimentos, a preservação de provas, a verificação inicial de danos à aeronave ou através dela, e a coleta de outros dados obrigatórios para o processo de investigação. ” disse a empresa.

Segundo a FAB, a conclusão das investigações levará “o menor tempo imaginável, dependendo a todo momento da complexidade de cada caso e, também, da vontade de descobrir fatores concebíveis que contribuíram para isso”.

Receba as novidades do Metrópoles no seu Telegram e descubra tudo!Basta acessar o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Todos os direitos reservados

Quais tecidos você gostaria de receber?

Parece que o seu navegador permite ições. Siga as etapas abaixo para habilitá-los:

1.

Mais no Google Chrome

Dois.

Parâmetros

3.

Configuração do Site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Você precisa se manter informado sobre as últimas notícias e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *