A aeronave encarregada de transportar os corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido no Acre no último domingo (29) sofreu falhas técnicas durante o pouso no Aeroporto Internacional de Rio Branco. Os dados foram divulgados pela ART Táxi Aéreo.
Segundo a empresa, o pneu do avião furou ao pousar no aeroporto, por volta das 9h33, e permaneceu imobilizado no meio da pista por 1 hora e 30 minutos. Os reparos estão em andamento, mas o voo, que estava programado para decolar às 10h, está atrasado.
Acredita-se que o voo transportava os corpos das cinco vítimas com destino a Eirunepé, no Amazonas, que foram liberados por meio do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco. A previsão era de que o avião chegasse ao destino por volta das 11h20. (Tempo acrido).
Segundo informações, as famílias dos atingidos também devem ser transferidas para a cidade do Amazonas nesta quarta-feira.
Assim como a aeronave que sofreu um furo na pista do aeroporto por mais de uma hora, um voo da Latam que deveria chegar a Rio Branco às 09h45 (horário local) precisou fazer seu itinerário e seguir para Cuiabá (MT).
*Com informações do G1
Saiba Mais
Experiência do AM colabora na identificação das vítimas de acidente aéreo no Acre
Força Aérea do Amazonas investiga queda de avião no Acre
Veja a lista de outras pessoas que morreram em um acidente de avião no Acre; 10 amazônicos