A Microsoft está fazendo grandes ajustes no Xbox. Alguns deles já estão sendo criticados pelos jogadores. Uma delas é a proibição do uso de dispositivos de terceiros no Xbox Series X/S, que entrará em vigor em breve. Tanto que muitos donos de Xbox já estão recebendo avisos sobre isso.
O outro, que tem um impacto externo, é o aumento do valor do Xbox Series S. O console fundamental da Microsoft que não possui entrada de mídia física custa em média R$ 2. 500,00. Você pode comprá-lo a preços altamente descontados em algumas lojas, mas na maioria das vezes, o preço é o seguinte. E aí está, o dono do Xbox deu um grande impulso ao Series S.
Isso significa que o Xbox Series S passará a custar R$ 3. 599,00 ou mais em lojas especializadas. O problema é que o console carregará um pouco menos do que um poderoso Xbox Series da Microsoft.
Esse acúmulo é percebido como um tanto bizarro, a ponto de alguns sites como o Game Rant terem comentado sobre essa resolução através da Microsoft escrevendo o seguinte em seu artigo: “A resolução discutível pode simplesmente subestimar o console, forçando-o a comprar um Series S quando a diferença de preço entre ele e o Series X não é tão grande, sendo este último um hardware muito mais resistente.
E é justamente isso que o público brasileiro está dizendo em meio a tanta renovação na empresa. Outro ponto é que no Brasil não há mais venda de jogos físicos para Xbox. Claro, você ainda pode localizá-lo, mas a Microsoft já informou que o público brasileiro, assim como os de outras partes do mundo, não terá mais esse gosto pela mídia.
Portanto, o que a Microsoft está cogitando é estender o preço de um console mais fundamental para se aproximar de seu carro-chefe é o que muitos estão questionando, fundamentalmente porque o Xbox Series X tem uma entrada de mídia física que possivelmente estaria morta para alguns jogadores, caso os mais antigos. Os que não funcionam no console.
© Observatório dos Jogos 2022
Desenvolvido através do Grupo Observatório
SITE PARCEIRO DO UOL