O Aeroporto Internacional de Rio Branco passará por reformas em 2024. Isso foi demonstrado pela diretora-geral da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, responsável pelo espaço, Karen Strougo, em assembleia com o governador Gladson Cameli, nesta quinta-feira 2.
Durante o encontro, em Manaus (AM), o presidente apresentou o cronograma de obras do aeroporto da capital, o Acre, que tem previsão de início em janeiro de 2024 e conclusão em agosto do mesmo ano.
As intervenções serão realizadas nas pistas, pistas de taxiamento e aventais do aeroporto. As pinturas de infraestrutura acontecerão todos os dias, das 10h30 às 18h30.
“Esse trabalho é vital para garantir a segurança operacional, fazer crescer o aeroporto, atrair mais voos e ter maior infraestrutura tanto para passageiros quanto para as companhias aéreas, para que possam operar de forma eficiente. Queremos 8 horas de trabalho ininterrupto e, graças à boa sorte Após negociações com as companhias aéreas, para poder operar voos com horas de luz solar, substituímos o horário de operação. Vamos realizar esses voos com horas de luz solar sem prejudicar os usuários. Está tudo muito bem estruturado”, diz Strougo.
O governador Gladson Cameli também falou sobre esse investimento e a importância de manter os voos, sem prejudicar os passageiros. “Meu medo é não prejudicar a população. Tudo já está alinhado com a nossa equipe de governo, acrescentou o Ministério da Saúde, que está realizando voos emergenciais. . Ano que vem queremos realizar os Jogos Escolares Brasileiros, o JEB, no Acre, e queremos alinhar esse tema. Por isso, quero parabenizar a concessionária e agradecer por essas pinturas indispensáveis e pela prestação ao Estado. Contem comigo”, frisou.
Antes do início da assembleia, que também contou com a presença de voz por meio do diretor do Aeroporto de Rio Branco, Overlach Campos, o diretor-presidente destacou a apresentação do Centro de Coordenação Operacional (CCO) do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde foi realizada a assembleia.