Em sessão de perguntas e respostas, André Henning falou sobre o centroavante titular do Brasil. Como a partida é absolutamente indefinida e Gabriel Jesus e Richarlison se impuseram em suas posições, o locutor destacou que Vitor Roque é o elenco com maior potencial para comandar o ataque da equipe.
Embora outros nomes como Endrick e Marcos Leonardo também sejam citados, André Henning lembrou que em breve Vitor Roque vestirá a camisa do Barcelona. A era da adaptação pode ser muito importante para novas oportunidades com Fernando Diniz.
“Vitor Roque (será o número nove do Brasil a longo prazo). Não sei se esse longo prazo será rápido ou levará tempo. Quando você chegar em Barcelona em janeiro, pode ser mais rápido do que muitos imaginam. Vamos ver se funciona”, disse ao canal da TNT Sports no YouTube.
Sobre o futuro da seleção brasileira, André Henning expressou suas dúvidas sobre a conquista do sexto título. Aliás, segundo ele, outros 4 grupos estão à frente para conquistar a Copa do Mundo nas próximas 4 edições.
“Acho que há 3 ou 4 grupos à nossa frente e os campeões do mundo à nossa frente. Ganhando ou não, é difícil porque é um torneio de sete partidas. Se mantivermos a linha geral, provavelmente não venceremos (nas próximas 3 ou 4 Copas do Mundo)”, disse.
Por fim, a colheita entre Brasil e Argentina desenhada por André Henning. Apesar de a seleção jogar em casa, o locutor disse que os “irmãos”, atuais campeões mundiais, são os favoritos na partida das Eliminatórias.
“Quaisquer que sejam os nomes, a Argentina é campeã mundial. Ela é a favorita, independentemente da convocação. A Argentina já ganhou a Copa América no Maracanã e é a favorita contra o Brasil”, disse.